Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município de Soledade confirma a instalação da empresa Lavoro John Deere

por Nayam Franco

A empresa deve ser inaugurada em 30 de abril de 2019

A empresa deve se instalar as margens da BR 386.
Foto: Divulgação

O prefeito de Soledade Paulo Ricardo Cattaneo, confirmou na manhã deste sábado a instalação da empresa Lavoro John Deere no município.

"A vinda da John Deere em  Soledade ela vem sendo trabalhada há muito tempo, há muitos anos, não somente pelo poder público municipal mas também, principalmente, pelas lideranças empresariais de Soledade e pelos agricultores que cobram uma posição de viabilizarmos uma empresa do porte da John Deere em Soledade", relatou o prefeito Cattaneo.

A loja será completa, com a oficina de peças e revenda de máquinas, equipamentos, de maquinários novos e usados. A localização da empresa será na BR 386. O município de Soledade se colocou a disposição para agilizar ao máximo as licenças ambientais e dentro do planejamento a empresa deve inaugurar na cidade em 30 de abril de 2019.

"Uma bela notícia para a nossa economia local, principalmente para os agricultores, para o homem do campo, para as pessoas do setor primário. Nós tínhamos uma carência em Soledade, que muitas vezes o agricultor tinha que sair correndo buscar uma peça em Espumoso ou Passo Fundo porque em Soledade não tínhamos uma oficina, uma revenda de máquinas da grandeza da Lavoro John Deere", descreveu Cattaneo.

São mais de quatro anos tentando negociar com a Lavoro e com outras empresas. Segundo o prefeito Cattaneo, agora com a vinda da Lavoro fica a expectativa de que outras empresas no segmento possam se interessar em vir para Soledade.

"E isso só foi possível porque Soledade tem mostrado em termos de números, em termos de produção, em termos de área de plantio e em termos de agricultores que temos em Soledade, que é totalmente viável que essas empresas façam investimento aqui  porque existe um mercado muito amplo e muito aberto, um mercado de crescimento pro setor primário em nosso município".

Ouça a entrevista com o prefeito de Soledade Paulo Ricardo Cattaneo, clicando no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais