Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sicredi Botucaraí comemora seus 38 anos de atuação em Soledade e na região

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Aniversário é comemorado nesta quinta-feira, 03/10

Carlos Rogério Matuella e Elmar Kulmann participaram do programa Temática da Tua Rádio Cristal
Foto: Divulgação

O Cooperativismo de Crédito está de aniversário na região. Nesta quinta-feira, 3 de outubro a Sicredi Botucaraí RS comemora 38 anos de história, com a prioridade de manter sua missão em “valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade”.

A Sicredi Botucaraí, hoje integra uma região de 12 municípios e ao longo das quase quatro décadas, a cooperativa de crédito oferece 15 agências para os 49.400 associados, que contribuíram para construir um Patrimônio de R$ 193.588.189 e proporcionaram a quantia de R$ 763.232.378 em recursos totais.

Neste mês do seu aniversário a Sicredi Botucaraí RS, programou algumas atividades que já são realizadas, na região, além das agências que prepararam um dia especial aos sócios que visitarem cada local, neste dia 3/10, com uma recepção diferenciada, com o mesmo relacionamento simples, próximo e ativo.

 - Dia 5 de outubro será realizado mais um encontro do programa Sicredi Atuação Jovem, reunião com todos os jovens dos 12 municípios da região para dar continuidade na proposta de levar informação e conhecimento do cooperativismo aos mesmos.

- De 27 de setembro a 12 de dezembro as escolas da região que integram o Programa A União Faz a Vida realizam as Mostras Pedagógicas, atividades que exibem os trabalhos finais dos alunos, com apresentações de temas escolhidos e preparados pelas crianças.

- De 8 a 30 de outubro acontecem, em datas específicas, as Assembleias Extraordinárias, onde serão debatidos assuntos pontuais, com foco principal no projeto de expansão da cooperativa de crédito.

- Nos dias 16 e 17 de outubro acontecem os jogos finais da 4ª Tacinha Sicredi, momento que Soledade receberá as equipes e atletas estudantes que tiveram os melhores resultados e colocações na Fase Municipal em cada um dos cinco municípios.

- No dia 19 de outubro será realizada a inauguração de mais duas Cooperativas Escolares na região. Desta vez serão as escolas Ângelo Guerra (Comunidade de Pinhal), e Dona Darcila (Comunidade Pontão da Boa União), de Soledade.

- De 16 de outubro a 8 de novembro serão realizadas em todos os municípios da região, ações do SESC Laser, com atividades culturais e recreativas disponibilizadas à comunidade, com unidade móvel, como cinema, brinquedos, entre outros, durante todo um dia. Tunas será o primeiro município do cronograma, encerrando em Nova Alvorada.

Com a realização destes eventos que integram a comemoração dos 38 anos da Sicredi Botucaraí RS, o Presidente Carlos Rogério Matuella reafirma o envolvimento do Sicredi com as comunidades, como forma de pertencimento e valorização dos associados e região.

Além disso, o presidente que esteve acompanhado do gerente da Sicredi Agência Centro de Soledade,  Elmar Kullmann e participaram da programação da Tua Rádio Cristal ressalta a importância deste aniversário “Esses 38 anos representam uma história da cooperativa, para nós é uma data extremamente marcante de agradecimento a todas as pessoas que de uma forma ou outra contribuíram para com o crescimento da Sicredi. Nós no início não tínhamos uma sala para atuarmos, não havia recursos não tínhamos conhecimento e felizmente com o esforço de muitos chegamos até aqui”.   

Fundada inicialmente como Crediagro, a data também marca o aniversário da Agência Soledade Centro, que permaneceu pelos primeiros quatro anos como a única referência da cooperativa de crédito, até a inauguração da segunda unidade de atendimento, em Arvorezinha, em 1985.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais