Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade realiza reforma estatutária

Baixar Áudio por Kételyn Gocs

Durante o encontro temas como alteração do estatuto social da entidade, aprovação de contas, aprovação dos novos sócios efetivos e substituição de membros da diretoria

Foto: Divulgação

A Câmara de dirigentes Lojistas de Soledade (CDL), realizou no mês de agosto uma Assembleia Geral Ordinária, para debater assuntos de interesse da entidade e de seus associados. Durante o encontro temas como alteração do estatuto social da entidade, aprovação de contas, aprovação dos novos sócios efetivos e substituição de membros da diretoria.

Segundo Brenda Simioni, executiva da entidade, diversas mudanças aconteceram a partir do novo estatuto. “Tivemos a mudança no nome da Assembleia de Representantes, que agora passa a chamar Assembleia Geral. Antes tínhamos um Conselho Consultivo, que agora não existe mais. Agora temos um Conselho Superior e é composto por ex-presidentes da CDL”

Brenda ainda fala sobre mais mudanças que acabaram acontecendo. “Também não existe mais o Conselho de Ética, que era um dos órgãos de apoio a nossa entidade. Agora temos esse Conselho Superior, que não possui poder de deliberação, mas pode fazer apontamentos para a entidade”.

O tempo de mandato também sofreu alterações com o novo estatuto. “Outra alteração foi no mandato, antes o mandato na nossa entidade tinha 2 anos de duração e agora passa a ter 3 anos. Essa é uma forma de padronizar os mandatos nas Câmaras de Dirigentes Lojistas de todas as cidades. O atual mandato se encerraria em novembro deste ano, mas com essa mudança a eleição será em outubro de 2025”, reforçou Brenda.

Por fim, a executiva falou sobre as vantagens que as mudanças trarão para a CDL e seus associados. "Com essas alterações nós teremos uma padronização, inclusive no atendimento. Através dessas mudanças a diretoria ficará mais participativa e agora pode contar com um Conselho de ex-presidentes que pode aconselhar de forma assertiva. Além disso, com a mudança do mandato os presidentes terão mais tempo para trabalhar e concluir suas propostas”.

As mudanças no estatuto foram uma recomendação da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, que encaminhou as entidades um modelo de estatuto, que poderia ser modificado de acordo com as necessidades de cada município.

Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo pessoal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais