Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Centro de Diagnóstico do Hospital Frei Clemente de Soledade investe em equipamento que traz agilidade

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Equipamento permite que paciente tenha as imagens de forma instantânea

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Centro de Diagnóstico do Hospital Frei Clemente investe em um equipamento de última geração que traz praticidade e agilidade para quem for fazer seus exames.

Conforme o gerente do centro de diagnóstico, Diego Vidaletti, a equipe está sempre em processo de evolução tecnológica. “Fizemos esse investimento com o equipamento que tem a imagem muito nítida, evitando que a pessoa após o exame precise retornar ao hospital. Muitas vezes a pessoa tem os profissionais da saúde fora do município, por exemplo. Agora, ela passa a ter o laudo e imagens no celular. O paciente consegue o acesso por meio de usuário e senha no site do hospital”, diz.

Com a novidade, há mais agilidade no resultado e o paciente pode continuar a sua investigação do seu problema. Os médicos também possuem acesso ao sistema e podem verificar os exames já solicitados e histórico.

Além de modernizar e trazer mais rapidez ao processo, Vidaletti, diz que o processo organiza a gestão e reduz custos. ‘Com isso, o hospital baixou os preços. Há mais economia para a instituição e para o paciente.”

A nova tecnologia permite que, após 40 minutos, o paciente já tenha acesso à imagens. No entanto, o laudo estará disponível em até três dias e, dependendo da patologia, é de forma instantânea.

Quem não tem acesso na internet ou dificuldades com a tecnologia, recebe o exame de forma impressa. Além disso, o hospital também entrega na casa do paciente o exame se necessário. Nesses casos, a pessoa solicita que o motoboy vá até a sua residência, mas o valor da entrega fica por sua conta. “Isso facilita todo o processo. Queremos trazer conforto para a população.”

No Centro de Diagnóstico há convênios especiais com instituições e são realizados exames como raio x, tomografia, ultrassonografia e mamografia.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais