Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gêmeos Soledadenses são destaque na 14ª Região Tradicionalista

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Guilherme e Júlia Palmeira dizem sentir amor pelo tradicionalismo

Apesar de ainda serem crianças e gostarem de brincadeiras, os irmãos gêmeos Júlia e Guilherme Pereira Palmeira são extremamente responsáveis, recentemente entraram para a história de Soledade e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) por serem os primeiros irmãos gêmeos a conquistar um título regional de 1ª Prenda Mirim e Piá Farroupilha.

Guilherme e Júlia estiveram participando, no dia 27/06, no CTG Osório de Assis, em Fontoura Xavier, da 46ª Ciranda Cultural de Prendas e 28º Entrevero de Peões da 14ª Região Tradicionalista.

Por fazerem parte de uma família tradicionalista, pois os pais sempre estiveram dentro do CTG, os dois dizem sentir amor pelo tradicionalismo.

A preparação de Júlia para o concurso, a 1ª Prenda Mirim da 14ªRT, foi muito extensa, foram meses de estudos. Dediquei-me ao máximo, procurei me preparar bem para obter este resultado, por isso a conquista do título é a realização de um sonho, destacou a prendinha.

Para Guilherme, que decidiu participar poucos dias antes do evento acontecer, a busca de ajuda foi fundamental para a sua preparação, e esta ajuda, evidentemente veio dos pais.

Atividades como preparar o chimarrão, encilhar um cavalete, como se fosse o próprio animal, trançar couro, tocar gaita e prova oral, foram realizadas com maestria pelo peãozinho, com isso dando-lhe o título de Piá Farroupilha da 14ª Região Tradicionalista.

Os pais Magda Pereira e Gilmar e Magda Palmeira eram só sorrisos, cheios de orgulhos de seus filhos, incluindo Gabriela, que passou a faixa para a irmã. Foi através do tradicionalismo que montamos um grupo maravilhoso de amigos por todo o Estado, afirmou Magda.

Ouça a entrevista com os pequenos tradicionalistas.  
 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais