Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coleta de entulhos em Soledade passa a ser terceirizada

por Nayam Franco

Empresa de Mormaço começa nesta segunda-feira a realizar a coleta

Foto: Divulgação

O município de Soledade começou nesta segunda-feira, 03/05, a ter a coleta de entulhos terceirizada. Uma empresa de Mormaço foi contratada emergencialmente pelo município para realizar esse serviço que obedecerá um cronograma com o objetivo de atender, mensalmente, todos os bairros da cidade.

Conforme Luana Scherer, diretora do departamento de Meio Ambiente, a empresa irá realizar coletas de segundas às quintas-feiras nos bairro determinados por cronograma e nas sextas-feiras será realizado o recolhimento de entulhos no Centro da cidade.

Os bairros ou setores são fixos por semana sendo a primeira semana o Botucaraí, segunda semana o Expedicionário, terceira semana o Ipiranga e o Farroupilha e quarta semana Fontes e Missões.

O Centro foi dividido em duas regiões que serão atendidas quinzenalmente: a primeira região é das avenidas Júlio de Castilhos, Pinheiro Machado, Marechal Floriano Peixoto e Maurício Cardoso e a segunda região é as ruas vicinais as avenidas.

Segundo a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, o contrato emergencial tem duração de cinco meses e nesse meio tempo, o município arcará com quase R$ 100 mil por mês.

A fiscalização do cumprimento desse cronograma também será reforçada e a Prefeitura de Soledade para combater que as pessoas coloquem entulho fora do prazo e poderão, inclusive, ser multadas.

Marilda revelou ainda que não está sendo planejado colocar os custos dessa coleta para a população e que a Prefeitura tomará todas as medidas para que isso não aconteça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais