Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rotary Clube completa 47 anos de serviços prestados à comunidade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O nosso carro chefe é o banco de cadeira de rodas e demais elementos ortopédicos

Foto: Divulgação

Sempre pronto para ajudar a população, o Rotary Clube completa 47 anos de serviços prestados à Soledade e região. Heber Daniel Rodrigues, um dos integrantes do clube, lembrou das dificuldades que se tinha logo no início dessa história.

“Nós não tínhamos sede própria então era feita uma verdadeira peregrinação para poder realizar as reuniões. Cada encontro tínhamos que encontrar um novo local. Por isso era complicado realizarmos os projetos da comunidade”, revelou.

De acordo com Heber, é a partir do convívio e do companheirismo que surgem ideias para aplicar em projetos da comunidade. “Então essa é a nossa missão. Nós fizemos a prestação de serviço e depois destinamos o fruto do nosso trabalho às entidades necessidades da nossa comunidade e às vezes até da região”.

Com o passar do tempo surgiu o desejo em fundar o Rotaract Clube e Heber foi o fundador aqui em Soledade. “Na nossa primeira reunião eu tive a surpresa de ter mais de 20 jovens. E hoje temos um clube extremamente atuante na comunidade e com formação de liderança. Um grupo de jovens que se dedica às nossas causas”, pontuou o rotariano.

O Rotary Clube de Soledade é um dos que mais realiza ações com a comunidade. “Nós temos dois grandes eventos que é o campeonato de futebol sete e a rústica das Pedras Preciosas, que fazemos em parceria com o Sicredi. Mas o nosso carro chefe é o banco de cadeira de rodas e demais elementos ortopédicos”, sinalizou Heber.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo pessoal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais