Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Projeto Seara do Aprendiz dá continuidade as suas atividades

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

A ideia surgiu no ano de 2021 e se modificará conforme a necessidade

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o projeto Seara do Aprendiz continua com suas ações de promoção à cultura. “Falar desse projeto nos dá muita alegria pois ele iniciou em 2021 e fez todo um movimento em 2022”, disse a representante da SMECD, professora Roselange dos Santos.

Nesse projeto, diversas atividades são desenvolvidas com os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal. “Temos o movimento com a dança, o coral e a parte teórica. Essa proposta tem um viés diferenciado. Nós sempre buscamos relacionar a teoria com a prática”, enfatizou Roselange.

O principal objetivo desse projeto, segundo a professora, é desenvolver a cultura e levar o ensinamento para fora da sala de aula. “Construímos essa ideia a partir do que eles nos iam passando, então sentimos essa necessidade de realizá-lo. Firmamos um compromisso com eles que vai muito além da dança e da música”.

Os encontros são feitos em lugares diferentes e sempre no contra turno das aulas. “Nós dizemos que esses encontros são uma teorização com a experiência de vida dos alunos com os saberes da ciência. Por meio dos diálogos com eles essa proposta se modifica conforme a necessidade”, concluiu Roselange.

Texto: Carolina Giongo

Foto: Informativo Regional

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais