Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Espumoso: Comércio será fechado no final de semana e na segunda-feira haverá uma reavaliação

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Administração municipal entrou com Mandado de Segurança contra decreto editado pelo governador Eduardo Leite

Município terá novas definições nesta na próxima segunda-feira, 06/04
Foto: Divulgação

Com o objetivo de discutirem a situação do comércio local em relação aos decretos municipais e estaduais e as ações contra o coronavírus o Executivo, Judiciário e Promotoria Pública de Espumoso estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 03/04.

Representando o Ministério Público do estado, Drª Susane Hellfeldt abordou as questões em pauta e aproveitou para comentar que ela tem andado pelas ruas da cidade e tem presenciado inúmeros abusos por parte da comunidade espumosense. Susane comentou atitudes de integrantes de uma mesma família que vão juntos até a agência bancária sem observar as recomendações da saúde sobre os cuidados contra o coronavírus, outro fato flagrado pela promotora é o acúmulo de pessoas junto a postos de combustíveis, bebendo cerveja no bico da garrafa, e o pior, compartilhando uns com os outros sem o mínimo temor de contraírem o malfadado vírus.

“Temos que prevenir e utilizar todas as táticas para proteger a nossa população”, destacou.

Já o Juiz da Comarca, Dr. Daniel da Silva Luz, disse que a comunidade espumosense ainda não tomou o devido susto em decorrência do fechamento do comércio e que depois da reabertura do mesmo achou que as coisas estavam normalizadas, ledo engano, disse o magistrado.

Daniel deixou claro que por mais que não haja nenhum caso em Espumoso, o vírus pode estar circulando na cidade e poderá, a qualquer momento, ocorrer um contágio em massa, pois há muitas aglomerações dentro do município.

Para o prefeito Douglas Fontana, este é o momento de ter todos os cuidados necessários como fazer o isolamento social, realizar a higienização e não fazer aglomerações.

“Vamos cumprir com as determinações, senão teremos que elevar o tom e engrossar o caldo, daqui a pouco poderemos determinar prisão domiciliar de pessoas, os decretos editados dizem que é proibido aglomerar, o decreto tem força de lei, onde houver aglomerações todos responderão pelo crime de desobediência”, enfatizou Fontana.

Por fim, prefeito Douglas Fontana disse que cumprirá o decreto do governador Eduardo Leite e manterá o comércio aberto nesta sexta-feira, 03/04, fechará no sábado, 04/04 e no domingo 05/04 e que na segunda-feira, 06/04, haverá uma reavaliação de toda a situação, pois a administração municipal entrou com um Mandado de Segurança contra o decreto editado pelo estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais