Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Polêmica da Semana debateu sobre a reorganização da Defesa Civil em Soledade

por Dionatan

Estratégia está sendo criada para identificar as causas de fenômenos climáticos

Entrevistados falaram sobre os próximos passos no setor
Foto: Dionatan Lamonato/ Tua Rádio Cristal

O quadro polêmica da semana deste sábado, 03/02 debateu sobre a reorganização da Defesa Civil em Soledade, principalmente sobre as medidas que estão sendo tomadas quanto  a identificação das causas dos fenômenos climáticos que estão sendo registrados nos últimos três anos na cidade e interior.

Na oportunidade foram convidados para debater sobre a temática, a Coordenadora da Defesa Civil na cidade, Aline Maciel e o Observador Meteorológico Paulo Henrique Pinheiro.

Para Aline, após a criação da Coordenadoria da Defesa Civil, os resultados foram satisfatórios se refletindo diretamente na comunidade local, principalmente aqueles que tiveram suas residências atingidas com intemperes climáticas.

Paulo Henrique afirmou que um roteiro está sendo criado, com o objetivo de identificar e antecipar quando fenômenos de grande magnitude  possam ocorrer, fazendo com que a comunidade fique em alerta e possa ter pelo menos algum tipo de prevenção.

Como primeira e imediata atitude, uma nova sala foi disponibilizada  para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Este novo espaço, demonstra, a iniciativa do prefeito Paulo Cattaneo, em reestruturar, e fortalecer a defesa civil no Município”, enfatizou a coordenadora, Aline Maciel.

A coordenadora ressalta que estão sendo realizadas adequações à legislação, bem como, uma reformulação da equipe de trabalho, e para tanto, foi formada uma nova comissão, integrada por representantes dos vários segmentos da Administração Municipal, assim como de outras entidades, entre elas, Brigada Militar e Corporação de Bombeiros.

Aline reforça que, a próxima reunião da COMDEC, acontecerá no dia 09 de fevereiro(sexta), às 9h, no Salão Nobre Adão Martins de Freitas, da Prefeitura Municipal de Soledade-RS, com os principais temas a serem abordados:

- Nova formação da COMDEC e Grupos de Apoio.

- Elaboração de mapas temáticos, sobre as áreas de risco no Município.

- Inclusão dos princípios de Defesa Civil no currículo escolar da Rede Municipal.

- Relato dos trabalhos realizados pela coordenadoria e outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais