Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Soledade registra 89 casos de coronavírus nos últimos dias

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Do número total, uma pessoa ficou hospitalizada desde semana passada

Foto: Freepik

O município de Soledade registrou 89 casos de coronavírus entre os dias 29, 30,31 de dezembro e 1° e 2 de janeiro. Após o Natal, foram contabilizados 108 casos.

De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Soledade, Cássia Colombo, os casos não foram graves. No total, entre as celebrações de fim de ano e dias anteriores o total de casos ativos chegou em 347 em Soledade. “Como no momento temos apenas uma pessoa hospitalizada isso mostra que as vacinas são eficazes e evitam o agravamento dos casos”, destaca Cássia.

A enfermeira também recomenda o uso de álcool gel e máscara. “Sempre monitorar quando apresentar algum caso sugestivo da doença como febre, dor no corpo, calafrio, entre outros. Além disso, evite aglomerações e pessoas que são de risco e que apresentem sintomas.” Caso tenha alguma suspeita, o paciente pode procurar as unidades básicas de saúde para a realização do teste já nos primeiros dias de sintomas.

Sobre a vacinação, Cássia lembra que houve aumento da procura pela quarta dose. Todas as vacinas estão disponíveis na sala de vacina próximo do SUS Central para crianças e adultos.

 Para bebês de seis meses a dois anos, é necessário a agendamento para evitar o desperdício, pois chegam em menos quantidade aos municípios.

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Fotos: Freepik 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais