Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Morador de Soledade foi um dos palestrantes no 1° Seminário Estadual do Bambu

Baixar Áudio por Nayam Franco

Evento foi prestigiado por pessoas de todo o estado em Porto Alegre

Um marco para a história do Bambu no Rio Grande do Sul. Assim foi o 1° Seminário Estadual do Bambu realizado na última sexta-feira, 29/11, em Porto Alegre na Assembleia Legislativa.

O seminário estadual foi uma promoção do deputado federal Giovani Cherini (PL) através da ideia do arquiteto residente em Soledade Nery Auler. Ele foi o responsável por articular o evento junto com o deputado.

Segundo Nery, o próximo passo dele é a criação de uma estufa em Soledade para o plantio do bambu que contará com o apoio do parlamentar para fomentar este setor na região de Soledade.

Estiveram presentes os produtores da cadeia produtiva do bambu, Sindicato Produtores rurais, autoridades políticas representado a Secretária Estadual da Agricultura, Secretaria Municipal de Agricultura, Embrapa, Emater, produtores e interessados no assunto para desenvolver está cadeia produtiva no RS.

Como próximas etapas o deputado Cherini criará  a Câmara Setorial do Bambu e estará  marcando uma audiência com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina para apresentarmos a ela as potencialidades do "bambu".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais