Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corede Botucaraí elege demandas que constarão na cédula da Consulta Popular 2020

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Reunião regional ocorreu no dia 30/10, por meio das redes sociais

Idionei Oliveira Vieira, presidente do Corede Botucaraí.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

As regiões que compreendem o processo de participação popular e cidadã do governo estado estão mobilizadas para a realização deste processo que transcorrre anualmente e que tem por objetivo fazer com que a população do RS esteja presente quanto aos investimentos do orçamento e de forma democrática eleja suas prioridades.

Nesse sentido, é que na última quarta-feira, 30/10, o Conselho Regional de Desenvolvimento Botucaraí esteve reunido e escolheu as demandas que constarão na cédula de votação da consulta popular, que neste ano ocorre de 26/10 a 03/11.

Para o presidente do Corede Botucaraí, Idionei Oliveira Vieira esta foi uma oportunidade, em que mesmo perante a pandemia de coronavírus foi realizaza com êxito.“Nós estamos dando exemplo de como se comportar na pandemia, através das atividades online e isso é uma prática em que a cada dia estamos nos aperfeiçoando dia a dia".

Vieira ainda enalteceu que, o encontro de forma virtual foi da melhor forma possível com uma participação assídua dos representantes dos conselhos municipais de desenvolvimento, o que trouxe como resultado as questões resolvidas da melhor forma possível o que contemplou as necessidades da Corede Botucaraí.

A reunião ocorreu de forma virtual e foram eleitas as seguintes prioridades quanto ao Corede Botucaraí:

Qualificar as propriedades com energia de qualidade (trifásicaefontesrenováveis), ordenhadeira, aquecimento de água,telefonia e internet. Fortalecer a agroindústria familiar e os APLs de agroindústrias.​

Promover a integração regional de turismo através da realização de inventário turístico regional, com vistas a sua integração em roteiros regionais, com aproveitamento do potencial turístico cultural para a elaboração de um roteiro turístico na região. ​Execução regional por convênio com Corede.

Aquisição de Insumos Agrícolas para recuperar a fertilidade do solo para aumento da produção e de pastagens.

Lembrando que as execuções das demandas se darão tanto por meio de convênio com municípios, como via Corede.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais