Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Posto de identificação do IGP em Soledade orienta sobre confecção de carteira de identidade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Alerta é para que interessados portem no momento da solicitação certidão com estado civil atualizado

Daniele Vonbeck papiloscopista responsável pelo posto de identificação do IGP em Soledade.

Após algumas intercorrências vivenciadas nos últimos dias, o posto de identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Soledade, retorna às suas atividades normais, quanto aos atendimentos para a confecção de carteiras de identidade. Isso devido à câmera fotográfica utilizada, conjuntamente com o aparelho para a produção dos ducumentos permanecer danificada.

A situação conforme a papiloscopista responsável pelo posto de identificação Daniele Vonbeck, foi resolvida ainda na última quinta-feira, 27/06, quando a central do IGP em Porto Alegre atendeu a solicitação e enviou uma nova câmera para a continuidade dos trabalhos.

O alerta deixado por parte de Daniele é que o horário de atendimento do posto de identificação é das 08h às 14h, sem intervalo ao meio dia e que são distribuídas em torno de 15 fichas diariamente a fim de atender a demanda, por isso a necessidade de o interessado se dirigir até o local com um certo tempo de antecedência.

Moradores do interior de Soledade e de outros municípios da região podem entrar em contato com o nº de telefone (54) 3381 - 5846, para agendamento de horários, em virtude do deslocamento destas pessoas, que geralmente chegam o local em torno das 10h.

A papiloscopista alerta que para facilitar o pedido de um novo RG, é importante que no ato da confecção, o interessado porte a certidão correta atualizada. "Muitas pessoas chegam aqui com uma cópia de suas certidões, estas não são válidas. O pessoal deve trazer a própria certidão com o estado civil atualizado".

Além disso, a pessoa que desejar que seus nºs de registros de demais documentos conste na nova carteira de identidade que está sendo emitida, é necessário que estas documentações sejam trazidas conjuntamente com a certidão de nascimento ou casamento.

Valores para a confecção da CI:

Normal: R$ 68,43 (emissão em torno de 15 dias úteis)
Expressa: R$ 88,95 (emissão em 05 dias úteis).

O posto de identificação do IGP em Soledade, localizado na Av. Maurício Cardoso, abaixo da Prefeitura Municipal, atende a 09 municípios cadastrados, porém conforme Danielle, há em torno de 15 sendo atendidos atualmente.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais