Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Posto de identificação do IGP em Soledade orienta sobre confecção de carteira de identidade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Alerta é para que interessados portem no momento da solicitação certidão com estado civil atualizado

Daniele Vonbeck papiloscopista responsável pelo posto de identificação do IGP em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Após algumas intercorrências vivenciadas nos últimos dias, o posto de identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Soledade, retorna às suas atividades normais, quanto aos atendimentos para a confecção de carteiras de identidade. Isso devido à câmera fotográfica utilizada, conjuntamente com o aparelho para a produção dos ducumentos permanecer danificada.

A situação conforme a papiloscopista responsável pelo posto de identificação Daniele Vonbeck, foi resolvida ainda na última quinta-feira, 27/06, quando a central do IGP em Porto Alegre atendeu a solicitação e enviou uma nova câmera para a continuidade dos trabalhos.

O alerta deixado por parte de Daniele é que o horário de atendimento do posto de identificação é das 08h às 14h, sem intervalo ao meio dia e que são distribuídas em torno de 15 fichas diariamente a fim de atender a demanda, por isso a necessidade de o interessado se dirigir até o local com um certo tempo de antecedência.

Moradores do interior de Soledade e de outros municípios da região podem entrar em contato com o nº de telefone (54) 3381 - 5846, para agendamento de horários, em virtude do deslocamento destas pessoas, que geralmente chegam o local em torno das 10h.

A papiloscopista alerta que para facilitar o pedido de um novo RG, é importante que no ato da confecção, o interessado porte a certidão correta atualizada. "Muitas pessoas chegam aqui com uma cópia de suas certidões, estas não são válidas. O pessoal deve trazer a própria certidão com o estado civil atualizado".

Além disso, a pessoa que desejar que seus nºs de registros de demais documentos conste na nova carteira de identidade que está sendo emitida, é necessário que estas documentações sejam trazidas conjuntamente com a certidão de nascimento ou casamento.

Valores para a confecção da CI:

Normal: R$ 68,43 (emissão em torno de 15 dias úteis)
Expressa: R$ 88,95 (emissão em 05 dias úteis).

O posto de identificação do IGP em Soledade, localizado na Av. Maurício Cardoso, abaixo da Prefeitura Municipal, atende a 09 municípios cadastrados, porém conforme Danielle, há em torno de 15 sendo atendidos atualmente.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais