Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola Dona Darcila arrecadou alimentos para doar às famílias carentes de Soledade

por Mariana Teixeira

Produtos serão doados neste sábado, 05/06, pelos parceiros desta iniciativa

Foto: Paulinho Paes

A crise sanitária mundial trouxe diversos projetos à tona, muitos pensando no bem estar das famílias em vulnerabilidade, que com a instabilidade de saúde também tiveram a fome agrada.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dona Darcila, localizada no Pontão da Boa União em Soledade, em parceria com o Léo Clube, realizou uma ação diferente. Uma Festa Junina inversa.

A ideia teve por objetivo recolher alimentos da própria localidade, como batatas, laranjas e abóboras, para serem distribuídos às famílias necessitadas do município. “A colheita farta deste ano irá ajudar muitas famílias que irão receber estes alimentos da agricultura familiar de nossa localidade”, relata Ricardos dos Santos Antunes, tesoureiro e aluno associado da Coopercila.

O Leo Clube de Soledade, por sua vez, trouxe os alimentos para o município e irá distribuir as famílias em vulnerabilidade neste sábado, dia 05/06. Jéssica Rassweiler, representante do Leo, afirma que o clube está sempre disposto a participar de campanhas que beneficiem a comunidade.

Esta atividade foi proveniente da cooperativa da escola, a Coopercila, da qual nasceu assessorada por um projeto do Sicredi Botucaraí, que incentiva através de cursos e acompanhamento a criação de cooperativas escolares. A professora orientadora Marlei Salvatori acompanhou a ação de seus alunos da Dona Darcila.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais