Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Retomada a confecção de Carteiras de Identidade em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Postos do IGP reabriram nesta segunda-feira de forma gradual

Daniele Vonbeck, papiloscopista responsável pelo posto do IGP em Soledade
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

O encaminhamento das carteiras de identidade vai ser retomado, de forma gradual, a partir desta segunda-feira, 01/06, em Soledade. A reabertura do posto de identificação do IGP será feita de acordo com os protocolos do Modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do Governo do Estado.

Entre os protocolos, haverá cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para os cidadãos que entrarem na sala de cadastramento.

No primeiro dia de reabertura o movimento foi tranquilo, porém, grande parte dos horários disponíveis já estão sendo preenchidos. Por este fato, a orientação é que a população só procure os postos após confirmar o agendamento, para evitar os deslocamentos e as aglomerações.

O agendamento pode ser feito por telefone, e-mail e até mesmo por whatsapp, de acordo com o município, seguindo  as regras existentes em cada posto, que podem ser conferidas através do seguinte link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1sCXo6F9RV0GuGovRh0U0kRjLo28-cTLr2LHmiA7xlXE/edi#gid=0.

O atendimento no posto de Soledade ocorrerá nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 09 às 12h. Das 08 às 09h o horário será reservado exclusivamente para idosos e grupos de risco para a Covid-19. O agendamento poderá ser feito presencialmente ou através do whatsapp (54) 9.9165-6063 ou pelo e-mail [email protected]. O IGP está situado na Rua Maurício Cardoso, 919, junto ao prédio onde está a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Ainda de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o teto de pessoas presentes simultaneamente no local de atendimento. Em função da bandeira laranja, o Posto de Identificação de Soledade deverá ter lotação máxima de cinco pessoas, incluindo dois trabalhadores, com isso, a capacidade será de 12 atendimentos por dia. As regras podem ser alteradas caso haja modificações no Decreto Estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais