Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Administração municipal de Soledade lança Campanha do Agasalho 2020

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Doar não é fazer limpeza no guarda-roupa e sim doar agasalhos que aquecer

Campanha foi lançada junto ao Auditório Ivo José Stein
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

A administração municipal de Soledade lançou a Campanha do Agasalho 2020, nesta terça-feira, 02/06, com o tema "Aquecendo vidas vestindo corações”, a campanha se estenderá até o dia 15/06.

Todos são sabedores que o frio em Soledade é intenso e o inverno está chegando, diante desta situação funcionários da secretaria de assistência social estão, a partir desta terça-feira, 02/06, disponibilizando caixas para arrecadação em locais permitidos pelos responsáveis, ou seja, nas agências dos bancos Banrisul, Sicredi, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, nas lojas Quero-Quero, Delta Sul, Napolitana Calçados, Livraria e Bazar Rabisko e Colombo, nos mercados Coagrisol, Brunetto’s e Leal Center, na Pretto Veículos e ainda no Centro Cultural, Câmara de Vereadores e saguão de entrada da prefeitura.

Jane Ottoni, secretária de assistência Social do município e coordenadora da campanha, destacou que este ano, em virtude da pandemia do coronavírus, a campanha será um pouco diferente, além dos locais citados acima, a partir da próxima segunda-feira, 08/06, uma equipe da secretaria estará na Praça Central recebendo doações.

Importante que as pessoas doem roupas que realmente possam aquecer alguém, não é apenas o ato de se desfazer de qualquer tipo de roupa. Além disso, quem também puder doar roupas de cama, cobertores e edredons, com certeza aquecerá muitos corações.

Jane informou ainda que após o final da campanha, todas as roupas serão colocadas em lugar adequado para tomarem sol por dois ou três dias como forma de prevenção ao Covid-19.

A distribuição das roupas está sendo programa, pois sempre que isso acontece ocorre um grande acúmulo de pessoas, por este motivo a secretaria de assistência social está analisando como será a melhor forma para realizar a entrega.

“Quando estivermos organizados, tiver o cronograma de bairro por bairro, passaremos para a comunidade através dos meios de comunicação e carros de som”, relatou Jane Ottoni.

Ouça a entrevista com Jane Ottoni, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais