Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Rodeio Internacional de Soledade apresenta novidades na parte artística

por Leticia Nunes

​Uma das mudanças é referente a ordem de apresentação das invernadas, que será inversa a sua inscrição e por categoria

Coordenação da parte artística acredita na participação de várias entidades tradicionaistas
Foto: Assessoria de Comunicação do Rodeio Internacional de Soledade

Novidades serão apresentadas nas provas artísticas do XIII Rodeio Internacional de Soledade, que acontece de 13 a 16 de fevereiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

Uma das alterações propostas pela comissão organizadora é referente a ordem de apresentação das invernadas, que será inversa a sua inscrição e por categoria.

De acordo com Maribel de Oliveira, as inscrições abrem no dia 10 de janeiro e se estendem até o dia 9/2. “Elas serão feitas diretamente no site www.rodeiosoledade.com.br.

A nossa expectativa está positiva, uma vez que já estamos recebendo ligações para saberem informações sobre nosso rodeio”, assinala.

As provas individuais, 2º Torneio de Truco, danças do tropeirismo gaúcho e as danças tradicionais categoria veterano acontecem no sábado, 15/02.

As modalidades serão declamação, gaita (ponto e tecla), chula, intérprete solista vocal, trova (martelo, mi maior e Gildo de Freitas). Já no domingo,16/02, se apresentam as demais categorias das danças tradicionais.

Maribel salienta que outra novidade desta edição é o retorno da Pré-Mirim, tanto nas individuais como nas danças, onde os primeiros colocados vão receber troféus. “Entendemos ser uma maneira de incentivarmos os pequenos a gostar e cultuar o tradicionalismo. Inclusive, muitas pessoas nos ligavam pedindo informações, questionavam se teria essa categoria”, afirma.

Renan da Silva Borges informa que haverá premiação em dinheiro em todas as modalidades individuais e nas danças tradicionais, que somam mais de R$ 13 mil. “Procuramos valorizar todas as modalidades e categorias. Queremos salientar que teremos um tablado no palco principal, onde serão disputadas as danças tradicionais”, finaliza.

O XIII Rodeio Internacional de Soledade vai entregar mais de 80 mil em prêmios entre as provas artísticas e campeiras. O evento acontece no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz e para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook: @rodeiodesoledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais