Qualidade da internet em Soledade foi tema do Polêmica da Semana na Tua Rádio Cristal
Tema foi debatido para proporcionar maior entendimento ao internauta soledadense
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Encontrar um soledadense que nunca enfrentou algum tipo de dificuldade com o sinal da internet em Soledade é uma tarefa árdua. Isto por que, em muitos momentos de instabilidade, os internautas não conseguem ter acesso nem a suas redes sociais.
O tema foi debate do Polêmica da Semana no sábado, 30/12, durante programação do Cristal Revista, programa que vai ao ar todos os sábados pela manhã, das 9 às 11h30.
Para falar sobre o tema, participaram do debate o diretor do Departamento de Informática da Prefeitura de Soledade, José Giovanoni Neto, para explicar o que pode estar acontecendo e o coordenador do Balcão do Consumidor da UPF Soledade, Idioney Oliveira Vieira para orientar os consumidores que não tem o seu direito atendido na contratação de um plano de internet.
“Pensem se faltar luz uma semana, sete dias, a sua vida vira um caos, com a internet, hoje, o patamar é o mesmo em casa, no trabalho, no banco, sem sistemas, sem nada”, afirmou Zeca Giovanoni.
Zeca lembra que quem tem que recorrer sempre é o cliente. O cliente tem que reclamar sobre as dificuldades para que as próprias empresas possam trabalhar na melhoria. “Em 2018, queremos trazer maior qualidade para o sinal da internet”, lembrou.
Já para Idioney Oliveira Vieira, coordenador do Balcão do Consumidor, as reclamações que chegam ainda são poucas, e para termos a pesquisa e um “ranking” de reclamações e assim buscarmos melhorias.
“Nós não temos esse hábito ainda, de reclamar. Mas a população tem que reivindicar o direito. O que mais reclamam é sobre telefonia, internet, ainda não há muitas reclamações”, enfatizou Oliveira.
Ouça o Polêmica da Semana sobre qualidade da internet
Comentários