Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Turno único é instituído quanto aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A nova normativa equivale de 01/12/2021 a 28/02/2022

Marilda Borges Corbelini, prefeita de Soledade
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

No final da tarde desta terça-feira, 30/11, a prefeita municipal, Marilda Borges Corbelini divulgou uma nova iniciativa adotada por parte do Executivo municipal, a aderência ao turno único, que passará a valer a partir desta quarta-feira, 01/12/2021, até a segunda-feira, 28/02/2022.

No decreto assinado por parte da prefeita, consta-se as seguintes orientações:

Artigo 1º: fica instituído turno único na administração municipal de Soledade das 7h às 13h, entre o período acima destacado.

Artigo 2º: Excetuam-se da nova imposição os serviços essenciais de Educação, Saúde, Obras, Agricultura e serviços de Vigilância, que prestarão serviço no horário normal, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

Cabendo fazer um adendo quanto aos serviços relativos à Educação, que se manterão neste horário até que as aulas sejam encerradas, no dia 17/12.

Segundo Marilda, a instituição das novas imposições acima citadas dão-se pelo fato de possibilitar controle e economia da energia elétrica, dos materiais necessários para a execução dos trabalhos e manutenção destes.

O turno livre será com isso, utilizado para a realização de reuniões entre gestores e secretários municipais, com o objetivo de definir o encerramento deste ano e as projeções para o ano vindouro.

Marilda frisa que esta é uma forma de possibilitar que o trabalho intersetorial entre as respectivas pastas continuem tendo consistência, promovendo a troca de diálogos e ideias entre os membros que compunham tais setores.

“Com isso quem ganha são os soledadenses, com a certeza de estarmos trilhando a cada novo dia, diferentes rumos para esta meta alcançar”, menciona a prefeita.

Outra proposta que possibilita tal alcance é a manutenção da sala do IPE por parte da prefeitura, que mantém-se realizando o atendimento aos munícipes locais e regionais, com a finalidade de auxiliá-los diante de processos de regulamentação, agendamento de consultas, orientações e pertinências diante de dúvidas geradas em torno do atendimento online, a nova realidade apresentada por parte do serviço.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais