Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Acesol completa 13 anos de atividades em prol dos deficientes visuais de Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Aniversário foi comemorado nesta quinta-feira, 31/10, na sede da entidade

Envolvidos com a Acesol estiveram reunidos no aniversário.
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal.

Auxiliar os cegos e deficientes visuais no encaminhamento de exames e consultas e contribuir por uma melhor qualidade de vida. Este é um pouco do trabalho desenvolvido pela Associação de Cegos e Deficientes Visuais de Soledade que completou mais um ano de atividades prestadas.

A comemoração ocorreu na tarde da quinta-feira, 31/10, na sede da entidade, localizada na parte inferior da igreja matriz Nossa Senhora da Soledade e contou com a presença dos associados e diretoria.

O presidente da entidade, Rogério Jesus Borges, enfatiza que a entidade com o passar dos anos e o esforço de muitos tem se fortalecido. “Com a Acesol, a gente tem feito um trabalho de auxílio aos que necessitam, mas no início não foi fácil. Fizemos em torno de 1000 adesivos que foram vendidos e com o valor angariado pudemos pagar as custas da documentação para a oficialização da entidade”.

Conforme Borges, atualmente, a associação, realiza pedágios e o tradicional cachorro quente, que contam com o auxílio da comunidade que sempre está disposta a colaborar.

Durante a semana, a Acesol oferece aos seus associados diversas oficinas: braile, orientação, mobilidade, informática e artesanato, além da última aquisição, que é de uma bicicleta adaptada e voltada para os deficientes visuais.

A próxima atividade da Associação de Cegos e Deficientes Visuais de Soledade, será o seu próximo cachorro-quente, no dia 09/11, das 09h às 15h, no salão paroquial da igreja matriz Nossa Senhora da Soledade. Os ingressos são vendidos a R$ 10.     

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais