Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Soledade contará com novo projeto de iluminação de LED

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Substituição das atuais lâmpadas pelas modernas ocorreu através da adesão proposta pelo Comaja

O município de Soledade, pelo fato de ter aderido a uma nova proposta de iluminação oferecida por parte do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, contará nos próximos meses com um novo projeto de iluminação de LED.

Após a apresentação da proposta pelo Comaja, a aprovação no Legislativo soledadense ocorrida na noite desta segunda-feira, 30/09 e assinatura do contrato com a empresa responsável pela execução dos trabalhos, na cidade as lâmpadas de mercúrio serão substituídas pelas de LED e no interior, em um primeiro momento, serão colocados postes de energia onde não existe e em seguida haverá também troca das luminárias por aquelas de maior economia e durabilidade.

Um dos pontos positivos, avaliados pelo prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, quanto a este novo projeto, é a permanência da taxa de cobrança de iluminação pública ao contribuinte. “As 3.257 lâmpadas existentes vamos substituir sem ter a necessidade de aumentar a contribuição de iluminação pública que a população paga”.

Por meio do Comaja, em que Soledade está entre os 28 municípios que aderiram a nova proposta, a viabilidade desta inovação se tornou mais facilitada. “Uma empresa deste porte não viria executar um serviço deste, talvez para Soledade sim, devido à sua população, porém, para municípios menores seria inviável. Barganhamos na quantidade, o que traz por consequência um preço bem mais acessível”, explica o secretário executivo do Comaja João Schemer.

Os reflexos ao longo do tempo também serão sentidos em relação ao meio ambiente, em que já que a durabilidade da lâmpada LED é de no mínimo 05 anos, conclui-se que o descarte será muito menor.

Ainda de acordo com Schemer, no caso de Soledade, o projeto será pago, em 60 meses com parcelas fixas de R$ 65, sem correção ou aumentos futuros.

    

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais