Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Falta de sinalização de novas elevadas nas ruas e avenidas de Soledade é alvo de críticas

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Setor responsável informou que as mesmas serão concluídas na próxima semana

Local ainda não tem a devida sinalização
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Com as novas obras que estão acontecendo em ruas e avenidas de Soledade surgiram alguns problemas, recentemente houve reclamações de que foram feitas novas elevadas na Avenida Pinheiro Machado e que nestes locais não há a devida sinalização.

Alírio Malmann, diretor do Departamento de Trânsito do município, destacou que em decorrência da pavimentação asfáltica, os condutores tendem a imprimir maior velocidade, com isso pondo em risco a vida e cidadãos e aumentando a probabilidade de acidentes, por este motivo se fez necessário a colocação destes itens de redução de velocidade. Sobre a sinalização destes, Alírio informou que a maioria já foi realizada e as que faltam, serão feitas na próxima semana. Malmann disse ainda que as reclamações que surgiram, supostamente, são de pessoas que não costumam fazer o trajeto onde foram construídas as novas elevadas.

Outros locais, dentro do perímetro urbano, também receberão elevadas. Nos pontos onde havia os controladores eletrônicos de velocidade na Avenida Marechal Floriano serão construídos os limitadores, ou seja, próximo as rodoviárias interestadual e intermunicipal, além destes haverá a colocação junto a esquina do Pasetti e na Escola Abreu e Lima, locais que já registraram acidentes.

Pontos da Avenida Maurício Cardoso receberão os mesmos cuidados, sendo nas esquinas com as ruas 20 de Setembro e com a Cel. Ferreira. Outra rua da cidade que receberá a mesma atenção é a Rua Venâncio Aires, com duas elevadas.

As sinalizações nestes locais serão a vertical (placa) e a horizontal (pinturas) nos dois sentidos, havendo necessidade haverá sinalização complementar.

“Desde que assumimos o departamento de trânsito temos a preocupação de reduzirmos os acidentes na cidade, e conseguimos, pois em quatro anos a redução foi de 48%, mesmo retirando 32 pontos de controladores eletrônicos”, relatou Alírio.

Soledade atualmente tem mais de 18 mil veículos, portanto se faz necessário de que os condutores compreendam a necessidade destas ações para que se evitem acidentes por excesso de velocidade.

Ouça a entrevista com Alírio Malmann, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais