Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mara Muniz é a nova Coordenadora Regional do Turismo da AMASBI

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Definição ocorreu no dia 25/06 no município de Victor Graeff

Mara Muniz do Amaral, nova coordenadora regional do turismo
Foto: ClicSoledade

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) definiu no dia 25/06, durante reunião em Victor Graeff, a sua nova diretoria. Assumiu como presidente o prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, e como vice-presidente o prefeito de Gramado Xavier, Claucir José Mafi. Paulo Cattaneo, prefeito de Soledade e Cláudio Alflen, prefeito de Victor Graeff, assumiram como titulares do Conselho Fiscal.

A diretoria da AMASBI é composta por nove membros, mas devido à legislação eleitoral, apenas quatro dos 14 prefeitos dos municípios que compõem a associação podem compor a diretoria.

Também foram definidas as representantes da Coordenação Regional da Instância e Governança Regional (IGR) da Região Turística do Alto da Serra do Botucaraí. Mara Gorete Muniz do Amaral do município de Soledade assumiu como titular e Márcia Cristina Nascimento de Nicolau Vergueiro como suplente. A Região Turística do Alto da Serra do Botucaraí é composta pelos municípios de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã, Nicolau Vergueiro e Soledade.

Mara Muniz destaca que a paixão é forte pelo turismo e só quem trabalha com isso entende. “É uma honra estar representando a região, apesar de estarmos neste momento nunca vivido. Quando tudo passar, teremos movimentos lentos, o turista será o mais próximo, irá visitar lugares próximos, e aí teremos que estar preparados com os receptivos, que estarão recebendo os turistas que visitam os locais, e também seguindo os protocolos que estão sendo usados, como máscaras, álcool gel, lavar as mãos e evitar aglomerações, assim teremos um turismo responsável, com proteção e os devidos cuidados”, destacou.

Marinha informou ainda que os trabalhos já iniciaram com a organização dos conselhos municipais de turismo e planos municipais de turismo, o CADASTUR. “É tempo de resgatar a coragem de recomeçar”, concluiu.

Mara Muniz do Amaral é pedagoga, pós-graduada em metodologia da arte, graduanda em Gestão e Tecnologia em Turismo, e coordenadora do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais