Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encaminhamento do seguro desemprego tem pequena queda no Sine de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Trabalhador pode fazer encaminhamento presencial ou se preferir usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital em seu celular ou pelo site www.gov.br.

Atendimento aos trabalhadores ocorre presencialmente
Foto: Tua Rádio Cristal

Uma constatação importante foi feita junto à agência do Sine/FGTAS de Soledade, a diminuição do encaminhamento do seguro desemprego por parte do trabalhador soledadense, na última semana.

Pâmela Franco, assessora administrativa do órgão no município, informou que no início do mês de maio a procura foi intensa, onde, em alguns momentos, ultrapassou a marca de 300 encaminhamentos, no entanto, na semana que antecedeu o final do mês este número caiu para 200 pedidos em média.

Por orientação do governo estadual, num breve período, as agências permaneceram fechadas e mantinham atendimento on-line e para isso, em Soledade, foram disponibilizados números de celulares para que houvesse o contato com os atendentes do Sine, que a partir daí orientavam os trabalhadores de como agir.

Com o retorno da atividade presencial, Pâmela solicita agora que as pessoas não façam mais ligações para os celulares, pois estes são de uso pessoal das funcionárias, quem não puder vir até a agência do Sine, deverá ligar para o telefone (54) 3381.1569, porém, para quem necessitar, está acontecendo o atendimento presencial no seguinte horário: das 08h às 14h sem fechar ao meio-dia e o atendimento será por ordem de chegada, não necessitando de agendamento prévio.

Pâmela disse que está surpresa com a oferta de vagas para trabalho que chegam até o Sine soledadense. “Mesmo com este momento difícil existem oportunidades de trabalho no município”, destacou.

O trabalhador pode encaminhar o benefício do seguro-desemprego, cadastrar recurso e acompanhar o requerimento desde a habilitação até o pagamento das parcelas, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital no celular (aba 'benefícios') ou pelo site www.gov.br.

Ouça a entrevista com Pâmela Franco, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais