Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Trio de Arvorezinha é o vencedor do Concurso de Churrasco da Exposol 2023

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Diego Roselin, Mateus Anco e Diego Pompermaier foram os grandes ganhadores

A segunda edição do Concurso de Assadores de Churrasco da Exposol 2023 aconteceu neste domingo, 30 de abril, no pavilhão de remates. O evento contou com a participação de 12 trios de assadores de Soledade e região, que mostraram suas habilidades no preparo do tradicional churrasco gaúcho.

José Pedro Turela, um dos organizadores do evento, destacou a importância do Concurso. “Os assadores ficaram muito satisfeitos, a qualidade da carne estava excelente. A competição foi uma grande festa que resgatou o tradicionalismo de Soledade”, pontuou.

Cerca de 350 pessoas tiveram a oportunidade de saborear o churrasco preparado pelos competidores ao meio-dia. O trio de Arvorezinha, formado por Diego Roselin, Mateus Anco e Diego Pompermaier, conquistou o primeiro lugar na competição. O segundo e terceiro lugares foram conquistados por dois trios de Soledade, com Felipe Muller, Tiago e Ronaldo Oliveira ficando em segundo, e Rodrigo Rodrigues (Guigui), Sapo e Marcos Oliveira em terceiro.

Na organização do Concurso, Rodolfo Pompermaier, comemora o resultado do evento. “Esse concurso veio para somar na nossa Exposol e fazer com que a qualidade da nossa carne seja reconhecida. Com este evento, nós trazemos protagonismo para este lado do Parque Centenário”, afirmou.

Roger Terra de Moraes, organizador do evento, ressaltou a integração das entidades e a aceitação do Concurso. “A ideia foi bem aceita por todos. Muitas entidades estiveram envolvidas na organização deste evento. O clima, entre os próprios competidores, foi muito mais de festa do que de competição. Esse é nosso grande objetivo, integrar as entidades e nosso público”, comemorou.

O Concurso de Churrasco foi organizado pelo Sindicato Rural, Informativo Regional e Emater de Soledade, contando com o apoio do Sicredi Botucaraí RS/MG. O evento mostrou a paixão e habilidade dos assadores da região no preparo desta iguaria tão apreciada pelos gaúchos.

A Exposol 2023 segue até o dia 01 de maio no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade.

 

Texto: Assessoria de Imprensa/ClicSoledade

Fotos: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais