Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Associação dos Caminhoneiros de Soledade não concorda com nova paralisação da classe

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Cargas que não se enquadrarem no piso mínimo do frete não obterão documentação

Dirigente diz que classe não apoiará nova paralisação
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Em virtude de aumentos sucessivos no valor do litro do óleo diesel, entidades ligadas aos caminhoneiros estão aventando a possibilidade de uma nova paralisação da classe.

Procurado pela reportagem da Tua Rádio Cristal, na manhã desta segunda-feira, 01/04, Volnei Cardoso, integrante da diretoria da Associação dos Caminhoneiros de Soledade - ACS declarou de que a entidade, em contato com o movimento principal, estabelecido em Ijuí e Palmeira das Missões, não concorda com uma nova paralisação da classe.

Segundo Volnei, existe uma lei, porem, falta mecanismos para que a mesma seja cumprida e que seja feita uma nova avaliação desta tabela, para que a mesma não onere muitos os consumidores e as empresas.

"Precisamos ter rentabilidade, contudo não podemos levar os fornecedores a uma quebra por não poderem pagar o frete", destacou Camargo.

Quanto à proposta do governo federal para que os caminhoneiros façam uso do cartão para abastecimento programado, Volnei deixou claro de que nem todos os motoristas ou proprietários de caminhões têm o dinheiro disponível para inserir o crédito no cartão em questão, diante disto tornando a idéia, na sua visão, inviável.

Não iremos apoiar uma nova paralisação, a última pesou e muito para o desenvolvimento do País, houve um atraso, encerrou.

Ouça a entrevista com Volnei Cardoso, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais