Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Barra promoverá encontro de torcedores do mundo inteiro

por Ivan Sgarabotto

Cercada por praias e lagoas, a região conta com 15 locais de competição, que serão palco das disputas de 23 modalidades

A área abrigará o Parque Olímpico da Barra - um espaço de 1,18 milhão de metros quadrados
Foto: Divulgação

A Barra vai ser o coração dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Cercada por praias e lagoas, na Zona Oeste da cidade, a região conta com 15 locais de competição, que serão palco das disputas de 23 modalidades.

A área abrigará o Parque Olímpico da Barra - um espaço de 1,18 milhão de metros quadrados, com nove instalações e um live site, que vai transmitir ao vivo as competições que estiverem rolando nas arenas.

A região vai oferecer aos espectadores ingressos para 378 sessões esportivas diferentes - que podem ser uma única prova, como uma partida de basquetebol, ou um grupo de eventos, como a fase eliminatória de uma categoria do judô.

Mas as atrações da Barra vão além dos muros do Parque Olímpico. Do outro lado da rua, os pavilhões do Riocentro receberão as estrelas de outras quatro modalidades - badminton, boxe, levantamento de peso e tênis de mesa.

A Barra oferecerá ainda aos espectadores a oportunidade de testemunhar o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, após 112 anos. O Campo Olímpico de Golfe, em construção na Reserva de Marapendi, se tornará o primeiro campo público do esporte no Rio após as competições – um dos legados mais importantes dos Jogos.

Fãs de esportes ao ar livre também poderão conferir os ciclistas de estrada em ação nas provas de contrarrelógio, com largada e chegada na instalação Pontal, localizada na Praça Tim Maia, na Praia do Pontal. Na mesma instalação, acontecerá a disputa da marcha atlética, prova do atletismo.

A venda de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começa no dia 31 de março, com a fase de sorteios para brasileiros e residentes no país. Todas as informações sobre o processo de compra estão disponíveis na área de ingressos do site.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais