Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

FINAL HISTÓRICA! Nacional da Raia da Pedra é o campeão do Futsal do Interior de Soledade

por Nayam Franco

No fim do jogo o Nacional empatou e nos pênaltis conquistou a taça

Uma noite para entrar para a história. Um jogo para jamais ser esquecido. Uma das melhores partidas do futsal da história de Soledade e de suas competições, tanto na cidade quanto no interior. Assim será lembrada a noite de 28 de setembro de 2019 quando o Nacional da Raia da Pedra conquistou a taça do Futsal do Interior pela terceira vez.

O jogo também ficará marcado por ter muitas expulsões, reclamações, disputas acirradas e polêmica. Com toda a certeza será um jogo que vai dar o que falar até o campeonato de Futsal do Interior de Soledade de 2020.

Vamos a ele. Nacional da Raia da Pedra e Parceria/River Plate chegaram a grande final com campanhas convincentes. O Nacional teve um duro jogo nas semis contra o São Roque e o Parceria teve muitas dificuldades para golear a Santa Terezinha.

Logo no início do jogo o Parceria se mostrou mais pró-ativo. Com jogadores rodados e experientes como Denar e Felipe Von Helden, a equipe mostrava a sua estratégia de jogo: ter a posse de bola e atacar muito utilizando das triangulações.

O Nacional começou mais acuado, esperando a equipe do Parceria propor o jogo e sair no contra-ataque com seus rápidos atacantes Junior e Felipe Carletti. Em uma jogada individual, Felipe driblou a zaga do Parceria, puxou para o lado e com a direita, fuzilou. 1 a 0 no placar.

O problema da equipe do Nacional na primeira etapa foi o número de faltas. A equipe começava a fazer muitas faltas e logo estourou as suas cinco e, em uma sexta falta, a bola foi para o “tijolinho”.

O tiro de sete metros foi convertido pela experiência e calma de Felipe Von Helden que empatou o jogo. Dois minutos depois, Mateus Carletti chutou do meio de quadra, a bola ia para fora se não fosse Lucas que chutou e fez o segundo do nacional. Assim terminou o primeiro tempo da decisão.

A segunda etapa começou com o Nacional atacando mais. Parecia que o jogo estava dominado até que a mudança do técnico Jadir Sebben fez a diferença. Cafu entrou e decidiu. Imparável em jogada individual fez o 2 a 2 e empatou a partida.

Logo após o gol, em uma falta cometida pelo Parceria, Moacirzinho viria a ser expulso por tomar seu segundo cartão amarelo após chutar a bola para longe da falta. Com um a mais a pressão foi toda do Nacional.

No entanto, faltou calma para a equipe da Raia da Pedra que não conseguia achar os espaços corretos para a finalização e com isso acabou pecando demais. Quem se aproveitou foi o Parceria. Mesmo com um a menos, em um contra ataque Cafu foi lançado e fez o segundo dele e o terceiro do Parceria que virava a partida por 3 a 2.

Precisando do resultado, o Nacional saiu para o jogo, mas a equipe rival oferecia uma resistência com muita qualidade, o que fez com que a partida fosse explorada nos contra ataques pelo Parceria.

Em uma falta displicente de Junior, o jogador tomou o amarelo, o segundo dele, e foi expulso da partida. Com um a mais, o gol veio. Em jogada de Denar para o meio da área ele chutou e a bola desviou na zaga do Nacional enganando o goleiro Maicon, 4 a 2.

Felipe Carletti teve uma oportunidade única de bater um tiro livre direto e acabou parando no goleiro do Parceria. Logo após, Felipe se redimiu e encontrou Evandro sozinho na cara do gol para descontar, 4 a 3 para o Parceria, placar que dava o título inédito para a equipe.

Mesmo com muita garra, a equipe do Nacional tomou um balde de água fria com uma falta marcada, a sexta do Nacional, que fez com que outro tiro livre fosse cobrado. Coube a Felipe Von Helden bater e fazer seu segundo e o quinto do Parceria.

A torcida que presenciava a partida começou a ir embora após este resultado, sem expectativa que o placar fosse mudar, mas mudou e como mudou! Outro tiro livre foi marcado, desta vez para o Nacional da Raia da Pedra e coube a Evandro tirar do goleiro e fazer o gol, 5 a 4.

Faltavam 52 segundos para terminar a partida e a aflição só continuava para o Nacional. Pior: logo no reinício de partida nova falta para o Parceria, novo tiro livre. E parar ficar ainda pior, por incrível que pareça, Evandro recebeu o segundo cartão amarelo, era expulso e deixava o time com um a menos no final da partida.

Coube a Felipe Von Helden cobrar e, dessa vez, Maicon estava lá para defender. Com a defesa, a equipe do Nacional, mesmo desacreditada, conseguiu o que parecia impossível a tal momento.

Faltando 1 segundo e 29 milésimos, a bola sai pela lateral de ataque direita da equipe do Nacional. Felipe Carletti foi para a bola e cobrou para Davi, de meio de quadra ele chutou e quase em cima da linha, Lucas desviou para dentro do gol, fazendo o gol de empate do Nacional da Raia da Pedra.

Quando Lucas fez o gol, a torcida comemorava o empate assim como os jogadores. No entanto, o Parceria/River Plate e sua torcida comemoravam o fim do jogo e o título da competição, pois, segundo eles, havia terminado o jogo antes do gol.

Nas imagens da transmissão do Facebook da Tua Rádio Cristal mostra que o jogo termina logo após o chute de Davi. Segundo a regra, após o último toque, espera-se a conclusão do lance para terminar a partida, mesmo com o tempo estourado, o que seria válido.

No entanto, Lucas toca na bola e muda a direção dela, participando ativamente da jogada, fazendo o gol, logo após o fim da partida, por diferença de no mínimo 20 milésimos de segundo. A arbitragem da partida validou o gol e a partida se encaminhou para as penalidades.

Lá, as estrelas do Nacional brilharam. Lucas foi o primeiro a cobrar e fazer. Gauchinho cobrou para o Parceria e isolou a bola para longe do gol. Davi para o Nacional fez o 2 a 0.

Como tratam-se de três cobranças por equipe, se a equipe do Parceria errasse, o Nacional era o campeão. E foi o que aconteceu. Douglas Sebben foi para a bola e Maicon brilhou, pegou e consagrou junto com todo esforço da equipe do Nacional o campeão pela terceira vez do Futsal do Interior de Soledade ano de 2019.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais