Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

​Futsal do Interior 2019 começa neste sábado no Pontão da Boa União em Soledade

por Nayam Franco

Equipes das mais distintas comunidades participarão desta rodada de abertura

As comunidades do interior de Soledade estão contando os minutos para as 14h da tarde deste sábado, 29/06, quando rola a bola pela primeira vez no Campeonato de Futsal do Interior de Soledade edição 2019.

Ao todo serão oito jogos realizados neste sábado na comunidade do Pontão da Boa União que receberá as outras localidades de Soledade e suas respectivas torcidas ao longo da tarde. A abertura oficial está marcada para as 14h50 com o jogo do atual campeão, Nacional da Raia da Pedra, contra o time de Santa Terezinha.

O mando de quadra na primeira rodada do campeonato - onde as partidas serão realizadas - é escolha do atual campeão da competição na categoria Principal. Por isso, a comunidade da Raia da Pedra escolheu o Pontão para mandar a primeira rodada.

Majoritariamente, os jogos serão realizados nas comunidade do interior de Soledade, mas os jogos decisivos das quartas de final, semifinal e final serão disputados no Zecão Martins.

Como funcionará o campeonato

Feminino:

O número de participantes surpreendeu a organização, pois foram 9 times inscritos. As equipes decidiram pela formação de duas chaves, ficando o grupo A com 4 times, o grupo B com 5 equipes, jogando entre si, na primeira fase, dentro dos grupos, classificando-se os primeiros colocados de cada grupo para a semifinal. As outras semifinalistas serão conhecidas nos cruzamentos do 2º A x 3º e 2º B x 3ºA.

Chave A: Pinhal, Futbelas, Nacional e Boca Juniors

Chave B: São Roque, Ouro e Prata, Scoltadas, Meninas do Futsal e Flamengo.

Cabe salientar que os cartões serão zerados a partir da fase semifinal, além de jogos únicos nas quartas de final, semifinal e final. Também ficaram definidas as sedes dos jogos, sendo no Pontão da Boa União, Santa Terezinha, Espraiado, Margem São Bento, Zecão Martins e Pinhal.

Veterano:

Nesta categoria as 6 equipes inscritas jogarão entre si a primeira fase para apurar as 4 melhores para a disputa da semifinal entre: 1º x 4º e 2º x 3º. Jogos únicos, sem vantagem  para apontar os finalistas do campeonato. As equipes são: Ouro e Prata, Independente, Herdeiros do Sepé, Flamengo, Pinhal e São Roque.

Principal:

As 10 equipes foram divididas em dois grupos com 5 times. Na primeira fase, os times jogam entre si, dentro de suas próprias chaves, classificando-se as 4 melhores para a segunda fase, quando teremos os cruzamentos entre: 1º A x 4º B, 1º B x 4º A, 2º A x 3º B e 2ºB x 3º A.

Chave A:  Nacional, Santa Terezinha, Ouro e Prata/São Marcos, Pinhal B e Margem São Bento.

Chave B: Parceria, Guarany, Ouro e Prata, Pinhal A e São Roque. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais