Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Definidas as regras para o municipal de campo de Soledade 2017

por Paulinho Paes

Competição deverá ter início no mês de março

Dirigentes do CMD e Departamento de Esportes definiram as regras da competição
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

A expectativa era grande dos desportistas para a definições do campeonato municipal de campo de Soledade de 2017.

As regras foram definidas na reunião que envolveu o Conselho Municipal de Desporto e o Departamento de Esportes realizada nesta quinta-feira, 26/01, no Centro Cultural. 

Após ouvir os dirigentes que representam as equipes interessadas em participar do certame, o Departamento de Esportes levou a conhecimento do CMD as sugestões para a realização desta competição.

Diante disso, ocorreu a regulamentação daquele que é considerado o principal campeonato de Soledade, principalmente pelo número de pessoas envolvidas.

A primeira definição foi a eliminação de um ranqueamento de atletas, sugerido por algumas equipes, que seria a elaboração de uma lista de jogadores, para evitar a concentração dos melhores em uma única equipe.

No encontro foram confirmadas as categorias  principal, aspirante e veterano. A maior novidade está relacionada com a aspirante que sofreu uma drástica mudança em relação aos anos anteriores.

Para 2017, a equipe interessada em participar desta categoria terá que obrigatoriamente ter um time na principal, além da limitação da idade que será de 23 anos, com a possibilidade de inscrição de 5 jogadores com qualquer idade, ou seja, de 22 atletas que poderão ser inscritos, 17 terão que ter idade de até 23 anos.

No veterano, as regras foram mantidas, podendo ser inscritos jogadores com idade mínima de 35 anos. Na principal, segue a mesma regulamentação dos anos anteriores.

Outra novidade se refere aos jogadores de fora de Soledade, que poderão ser inscritos num total de 4, mas terão que apresentar um documento que não estejam suspenso nas competições em suas cidades.

As inscrições para o municipal de campo serão abertas no dia 30 de janeiro, estendendo-se até o dia 17 de fevereiro. A competição deverá ter início no mês de março, entre os dias 4 e 11.    

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais