Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fontoura Xavier Futsal leva susto, mas vence AFSJI de virada pela Série B do Gauchão de Futsal

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Esta é a segunda vitória em dois jogos do Fontoura Xavier Futsal

Fontoura Xavier Futsal venceu a segunda seguida pela Série B do Gauchão de Futsal nesta noite de sábado, 24/07. Em Fontoura Xavier, a equipe da casa venceu a AFSJI de São José do Inhacorá pelo placar de 4 a 3. Biel, Kturra e Edi (2x) marcaram para FXFutsal e Felipe Baluia fez os três gols da equipe visitante.

A equipe de Fontoura Xavier começou melhor no jogo. Ligada, com menos de 1 minuto Biel já havia colocado uma bola na trave. Logo após, sofreu um pênalti que ele mesmo converteu, abrindo o placar para os fontourenses.

Com o resultado positivo, a equipe da casa começou a dar mais espaços para o adversário. Após algumas falhas individuais e erros de passes, a AFSJI teve boas oportunidades para marcar, o que não aconteceu graças a atuação do goleiro Muralha.

A equipe da casa tentou voltar para o jogo com algumas mudanças no quarteto de linha e conseguiu manter a superioridade técnica durante o primeiro tempo, mas a equipe falhava no último toque: a finalização.

No segundo tempo, Fontoura Xavier insistiu nos mesmos erros da primeira etapa, mas desta vez, São José do Inhacorá não perdoou. Em duas oportunidades de erros de passes de Túlio Marodin, Felipe Baluia virou o jogo para os visitantes.

Com o placar adverso e jogando em casa, Fontoura Xavier teve de se expor mais e mudou a postura dentro de quadra. E o resultado veio. A virada foi relâmpago com duas jogadas trabalhadas. Após cruzamento de escanteio, Kturra empatou. 

Na saída de bola, Fontoura Xavier apertou e Edi virou. Mantendo o controle do jogo, os fontourenses ampliaram com Edi novamente em jogada trabalhada. 

FXFutsal voltou a se complicar no final do jogo com a expulsão de Arthur Tams. O time precisou se fechar para manter o resultado positivo, mesmo sofrendo mais um gol de Felipe Baluia.

Com o placar de 4 a 3, Fontoura Xavier venceu sua segunda partida na competição e é vice-líder da Chave A do Gauchão Série B, empatada em pontos com Santa Rosa Futsal, mas em segundo devido aos critérios de desempate.

O próximo desafio de Fontoura Xavier na competição será no confronto direto pela liderança contra o Santa Rosa Futsal, em Santa Rosa, no dia 31 de julho, às 20h.

Resultados da noite:

18h
ANBF (Novo Barreiro) 5 x 2 ABEL (Boa Vista do Buricá)
ASF (Serafina Corrêa) 5 x 2 Cruzeiro (Canguçu)

20h
Fontoura Xavier 4 x 3 AFSJI (São José do Inhacorá)
XV de Novembro (Vila Maria) 1 x 4 Sercca (Casca)
APF (Gentil) 1 x 5 Santa Rosa Futsal
Ibiraiaras 3 x 4 AGE (Guaporé)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais