Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Definida a fórmula de disputa do Municipal de Campo de Soledade - Taça Sicredi 2024

por Carolina Grotto Giongo

A fórmula para a disputa na categoria veterano ficou definida da seguinte maneira: jogam todos contra todos em turno e returno, sendo que os dois primeiros fazem a final da categoria

Foto: Divulgação

Foi realizado, na noite desta sexta-feira, 19/01, na sala de reuniões dos Conselhos, junto ao Centro Cultural, o Congresso Técnico para definir a fórmula de disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Soledade - Taça Sicredi 2024.

O evento foi coordenado pelos gestores do Departamento de Esportes, que, juntamente com um representante de cada equipe participante, definiram qual a melhor fórmula para a disputa da competição, nas categorias veterano, aspirante e principal.

A fórmula para a disputa na categoria veterano ficou definida da seguinte maneira: jogam todos contra todos em turno e returno, sendo que os dois primeiros fazem a final da categoria.

Conforme sorteio realizado no congresso técnico, as equipes terão as seguintes posições na chave:

Equipe 01 - Vila Nova

Equipe 02 - Bom Jesus

Equipe 03 - Tresmaiense

Para a categoria aspirante a fórmula escolhida pelos dirigentes é de que todos joguem contra todos, em turno único, classificando as quatro primeiras colocadas, fazendo a semifinal tendo a disputa entre 1° x 4°, e 2° x 3°. A final se dará entre os vencedores do jogo 01 x jogo 02.

A competição nesta categoria terá a participação do Vila Nova B, Flamengo B/Santa Bárbara, River Plate/HD Minerações B, E.C Bom Jesus B, Ouro e Prata/Pontão B/Independente, e Morro da Cruz B/Sander F.C.

E por fim, os dirigentes das equipes da categoria principal, optaram pela seguinte fórmula de disputa:

Jogam todos contra todos em turno único, classificando-se às seis primeiras colocadas, sendo que o 1° e o 2° colocados classificam direto para a fase semifinal, já 3° x 6° colocados (jogo 01) e 4° x 5° colocados (jogo 02) se enfrentam, classificando os vencedores para a fase semifinal.

Na semifinal, o 1° colocado enfrentará o classificado dos jogos eliminatórios com pior campanha. Já o 2° colocado enfrentará o classificado dos jogos eliminatorios com segunda pior campanha.

A final se dará entre os vencedores dos confrontos da semifinal.

Às equipes, participantes da categoria principal são: Flamengo/13 de Maio, E.C Bom Jesus, Ouro e Prata/Pontão, River Plate/HD Mineração, Vila Nova, Primavera/Irmandade/São Francisco e Morro da Cruz.

Cabe lembrar que não haverá vantagem nos jogos de mata. Em caso de empate a decisão será nas penalidades.

A primeira rodada, está prevista para o dia 03/02, no Estádio Ceno Moraes, o campo do Pampeiro, onde acontecerá os seguintes confrontos:

* 13h45 - Flamengo x Vila Nova (aspirante)

* Abertura oficial do campeonato

* 16h15 - Vila Nova x River Plate (principal).

A arbitragem do campeonato ficará a cargo da Associação de Árbitros de Soledade, presidida pelo árbitro Tiago Assunção.

Texto e foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais