Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Antônio Carlos Ractz é o novo coordenador do FGTAS/Sine de Soledade

por Nayam Franco

Nome saiu no Diário Oficial do Estado nesta manhã de quarta-feira

(Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal)
Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta manhã de quarta-feira, 21/08, o nome do novo coordenador da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Sine de Soledade.

O novo coordenador admitido nesta manhã de quarta-feira através da publicação é Antônio Carlos Silvano Ractz, o Ractz. Natural de Soledade, ele tem 69 anos e há 39 reside no município. Trabalhou quase a vida toda em Porto Alegre, foi microempresário e hoje é aposentado.

 Fiiliado ao Partido Socialista Brasileiro, Ractz hoje ocupa o cargo de tesoureiro na executiva do PSB em Soledade e foi indicado por lideranças estaduais do partido.

Ractz conversou com a reportagem da Tua Rádio Cristal informalmente e afirmou que concederá entrevista sobre a atuação no FGTAS/Sine nos próximos dias.

De antemão, Ractz garantiu que assumirá o cargo com muita humildade, tentando aprender com os profissionais que lá já atuam e se interando de todas as questões desempenhadas pela agência para assim contribuir para o fortalecimento do setor.

Ele substituirá o agora ex-coordenador do Sine em Soledade, Luan Cristovão Malacarne que foi exonerado na mesma publicação do diário oficial nesta quarta. Malacarne estava no cargo desde abril de 2015.

A definição quanto ao cargo era uma espera da comunidade. O cargo é visto como político sendo que o partido do governador em Soledade, o PSDB, sugeriu alguns nomes para o governo a fim de ocupar a vaga.

A agência do FGTAS/Sine em Soledade atende uma grande demanda em toda a região com mais de 15 municípios atendidos.  Lá são realizados serviços; captação de vagas intermediação de mão de obra; seguro-desemprego; qualificação profissional e a confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais