Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Policial civil de Soledade é campeã de Jiu-Jitsu nos Jogos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

por Nayam Franco

Natural de Passo Fundo, Ana Caroline é escrivã de Polícia em Soledade há seis anos

Policial civil conquistou a medalha de ouro na categoria feminino de Jiu-Jitsu
Foto: Reprodução Facebook

A 24ª Região Policial com sede em Soledade tem uma campeã entre seu quadro de policiais. Representando a região nos 1° Jogos da Polícia Civil em Porto Alegre, ela conquistou a medalha de ouro na modalidade Jiu-Jitsu na categoria feminino.

Ana Caroline Flores Daneli, escrivã de Polícia Civil, é natural de Passo Fundo e há seis anos atua em Soledade. Ela conversou com a reportagem da Tua Rádio Cristal sobre esse momento único em sua vida.

“Eu pratico jiu-jitsu há cerca de um ano e meio e quando vi que abriram as inscrições no site da Polícia achei interessante e decidi me desafiar a participar, pois nunca havia participado de qualquer tipo de competição”, contou Daneli.

Ao ser recepcionada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade, Ana Caroline foi saudade por seus colegas e parabenizada pela atuação na competição, levando o nome da 24ª Região Policial, reconhecida pelo seu trabalho na comunidade regional, também a sinônimo de eficiência no esporte.

A primeira edição dos Jogos da Polícia Civil foi realizada com o objetivo de integrar dos policiais civis, bem como a promoção da qualidade de vida dos servidores, através do estímulo à prática esportiva.

“Na categoria feminina, tinha apenas eu e mais uma colega para competir, então seriam feitas três lutas entre nós. Entramos no tatame, ambas nervosas e envergonhadas, mas felizes de estar ali. Ganhei as duas lutas, a primeira por pontuação e a segunda por finalização”, explicou a policial.

A policial civil que atua como escrivã na DPPA em Soledade, contou que há mais de um ano começou no jiu-jistu e acabou pegando paixão pelo esporte. “Comecei no jiu-jitsu por influência do meu irmão e de alguns colegas da Polícia que já praticavam”, finalizou.

1ª Jogos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

A primeira edição dos jogos da Polícia Civil do Estado aconteceram no fim de semana, 15 e 16 de setembro, no Parque Esportivo da PUC e no Tiro 4. O projeto dos Jogos da Polícia Civil foi desenvolvido pela Divisão de Comunicação Social e apresentado à Chefia de Polícia e ao Comitê de Valorização Profissional (CVP), em meados de 2017.

Após a apresentação do projeto, foi criada, pela Portaria nº 31/2018 do Chefe de Polícia, a Comissão Organizadora do evento, que conta com delegados e agentes de polícia de diversas divisões e departamentos. Entre os integrantes da comissão estão instrutores de tiro, defesa pessoal e treinamento físico da Academia de Polícia (Acadepol), sendo os últimos profissionais de Educação Física.

As disputas foram realizadas nas modalidades de tiro, vôlei, futsal, rústica e jiu-jitsu e tiveram grande adesão na instituição, com a participação de 450 policiais civis. A competição de tiro ocorreu no Tiro 4 e contou com 51 atletas de ambos os sexos, que competiram por equipes e individualmente. Os jogos de vôlei contaram com 5 equipes mistas e o futsal com 24 times concorrendo ao título. As diversas categorias de jiu-jitsu foram disputadas por 29 atletas.

O evento foi custeado, em sua integralidade, por patrocinadores e apoiadores, tais como PUCRS, UGEIRM, Asdep, ACP, Associação Oficial dos Árbitros de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul, Federação Gaúcha de Futebol, Tiro 4, além de apoiadores do esporte gaúcho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais