Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Butterfly vence o 13 de Maio e fica mais perto do título

por Nayam Franco

Boca/Ecupt e São Cristóvão empatam pela Aspirante

Equipe sai em vantagem na final do campeonato. (Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal)
Foto: Divulgação

Na tarde de domingo, no primeiro jogo da tarde, pela primeira partida da final da Categoria Aspirante a partida terminou empatada. O São Cristóvão, equipe que surpreendeu no campeonato, começou melhor a partida e abriu o placar com Juarez de pênalti.

Já o Boca/Ecupt precisou se concentrar na partida e empatou a partida, também em cobrança de pênalti, dessa vez, Edivaldo, artilheiro da competição na categoria, marcou para o Boca. O 1x1 faz com que as duas equipes precisem ganhar para levar o título, o empate leva a decisão para as penalidades.

No segundo jogo da tarde, e evento do dia, a primeira partida da final pela Categoria Principal, o Butterfly superou o 13 de Maio e saiu na vantagem na disputa pelo título da competição. A experiência do Butterfly superou a jovialidade do 13 de Maio numa partida onde Buiú foi destaque.

O 2x0 iniciou-se com Buiú marcando no inicío do jogo, aos 13min. Com o placar desfavorável, a equipe do 13 de Maio teve que sair para tentar reverter o placar, porém, quem marcou foi Grégori, que saiu do banco no segundo tempo, para marcar um lindo gol para o Butterfly. O 13 precisa vencer a próxima final para forçar os pênaltis e tentar levar a taça. Para o Butterfly, o empate já o consagra campeão.

Os dirigentes da equipe do 13 de Maio afirmaram que irão recorrer quanto ao jogo ser realizado no próximo sábado. O jogo sendo realizado no sábado, a equipe do 13 perde jogadores que jogam outros campeonatos, e ameaça não participar da partida.

Além do 13, o Boca/Ecupt também não estaria satisfeito com o jogo ser realizado no sábado, pois o Ecupt que representa Soledade na Taça RBS joga também no sábado pela liga.

Outro pedido que será feito, é a arbitragem da Federação no segundo jogo da final. A arbitragem de Marion Franco, no primeiro jogo, não comprometeu a partida, porém, houve reclamações quanto ao árbitro sucumbir à pressão dos jogadores quanto aos cartões amarelos.

No próximo sábado, 23/05 no estádio Ceno de Moraes, o Pampeiro, haverá os seguintes enfrentamentos:

Categoria Aspirante
13:30 - Boca/ECUPT x São Cristóvão (2º jogo da final)

Categoria Principal
15:30 - Butterfly x 13 de Maio (2º jogo da final)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais