Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Fontoura Xavier Futsal prepara elenco para disputa do Gauchão Série C

por Luiz Alberto Reis Neto

A competição estadual terá início no mês de maio

Foto: Divulgação

Campeão do Gauchão de Futsal Série B em 2022, o Fontoura Xavier Futsal (FX Futsal) quer, novamente, voltar a subir as escadas rumo à elite do salonismo gaúcho, sendo a disputa do Gauchão Série C, que terá início no mês de maio.

Neste ano, o time fontourense está na chave C da Conferência Leste e já conheceu seus primeiros adversários na fase inicial da competição: Bom Jesus, de Soledade, União Castilhense, de Veranópolis, David Canabarro, Nova Hartz, Santa Cruz Futsal, AES de Sobradinho e BGF de Bento Gonçalves.

As informações preliminares dão conta que na fase classificatória, as equipes jogam entre si, turno e returno, classificando-se os dois melhores de forma direta para a semifinal desta chave.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos em jogos eliminatórios do 3º x 6º e do 4º x 5º. O carnê de jogos deverá ser divulgado nos próximos dias, mas a intenção da organização é começar no dia 25/05.

Pensando no campeonato estadual, o primeiro anúncio do FX Futsal em 2024, foi Beto Brum como seu novo treinador. Após seis temporadas atuando como preparador físico, ele o comandante da equipe neste ano. Beto Brum também será treinador das categorias de base na disputa da Taça TG de Futsal. Compõem a comissão técnica, o preparador físico Jaeder Souza e o massagista José Inacio. Na diretoria, estão Nego Guadagnini, Tiago Zanotelli e Luiz Carlos Brum.

Dentro de quadra, já foram anunciados os goleiros: Samuca e Helisson; os fixos, Paulo Renato, Gui Santos e Guga; os alas, Biano, Pulga e Jhon; e o pivô, Pablo Maia. A intenção é trazer mais alguns reforços para a composição do elenco, que será apresentado no dia 22/03, às 19 horas, no Ginásio Tio Onofre.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo/FX Futsal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais