Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Definida a fórmula de disputa do futsal do interior de Soledade

por Paulinho Paes

Competição reunirá 25 equipes nas categorias principal, feminino e veterano

Uma reunião com a presença dos dirigentes das equipes que disputarão o futsal do interior de Soledade em 2019 foi realizada nesta quinta-feira, 13/06, no Departamento de Esportes.

O objetivo principal deste Congresso Técnico foi para definir a fórmula de disputa e detalhes finais deste campeonato que reunirá praticamente todas as comunidade do meio rural.

A competição deverá ter início no dia 29 de junho, na comunidade do Pontão da Boa União, após decisão do Nacional da Raia da Pedra, que tem o direito de escolher o local por ter conquistado o título em 2018.

A partir de agora, o DE irá confeccionar o carnê de jogos para que as equipes possam se programar em relação as datas dos jogos, mas tudo indica que deverá ser aos sábados à tarde.

A organização confirmou ainda que os jogos decisivos das quartas de final, semifinal e final serão disputados no Zecão Martins. Confira como ficaram as chaves de cada categoria. 

Principal:

As 10 equipes foram divididas em dois grupos com 5 times. Na primeira fase, os times jogam entre si, dentro de suas próprias chaves, classificando-se as 4 melhores para a segunda fase, quando teremos os cruzamentos entre: 1º A x 4º B, 1º B x 4º A, 2º A x 3º B e 2ºB x 3º A. 

Chave A:  Nacional, Santa Terezinha, Ouro e Prata/São Marcos, Pinhal B e Margem São Bento.

Chave B: Parceria, Guarany, Ouro e Prata, Pinhal A e São Roque.  

Veterano:

Nesta categoria as 6 equipes inscritas jogarão entre si a primeira fase para apurar as 4 melhores para a disputa da semifinal entre: 1º x 4º e 2º x 3º. Jogos únicos, sem vantagem  para apontar os finalistas do campeonato. As equipes são: Ouro e Prata, Independente, Herdeiros do Sepé, Flamengo, Pinhal e São Roque.

Feminino:

A disputa nesta categoria será muito interessante. O número de participantes surpreendeu a organização, pois foram 9 times inscritos. As equipes decidiram pela formação de duas chaves, ficando o grupo A com 4 times, o grupo B com 5 equipes, jogando entre si, na primeira fase, dentro dos grupos, classificando-se os primeiros colocados de cada grupo para a semifinal. As outras semifinalistas serão conhecidas nos cruzamentos do 2º A x 3º e 2º B x 3ºA. 

Chave A: Pinhal, Futbelas, Nacional e Boca Juniors

Chave B: São Roque, Ouro e Prata, Scoltadas, Menidas do Futsal e Flamengo. 

Cabe salientar que os cartões serão zerados a partir da fase semifinal, além de jogos únicos nas quartas de final, semifinal e final. Também ficaram definidas as sedes dos jogos, sendo no Pontão da Boa União, Santa Terezinha, Espraiado, Margem São Bento, Zecão Martins e Pinhal. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais