Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lewis Hamilton vence Grande Prêmio da China

Reuters

A segunda vitória em três corridas de Hamilton lhe permite estender a liderança no topo da tabela

Foto: Greg Baker / AFP

Lewis Hamilton ajudou a Mercedes a reafirmar seu domínio sobre a Ferrari ao liderar a dobradinha, ao lado do seu companheiro de equipe Nico Rosberg, em uma atuação dominante da equipe alemã no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, neste domingo, 12.

A corrida teve um anti-clímax no seu final, com os carros cruzando a linha de chegada atrás do carro de segurança, mas Hamilton controlou os eventos desde o começo e sempre pareceu próximo da 35ª vitória da carreira e a quarta na China, um recorde estendido.

"Muito bom, Lewis, muito bom. Um fim de semana estelar, conseguiu tudo", disse o engenheiro de Hamilton pelo rádio, depois que o britânico selou seu domínio nos treinos, a pole position, a volta mais rápida e a vitória.

Depois de surpreender a Mercedes com uma vitória brilhante na Malásia no fim de março, Sebastian Vettel ameaçou no começo da corrida com a sua Ferrari, mas, uma vez que os carros colocaram pneus médios para a última perna da prova, o desafio do alemão foi ofuscado.

Um terceiro pódio em três corridas desde que deixou a Red Bull continua sendo um grande resultado, e ele deve ter ficado aliviado quando o motor de Max Verstappen falhou e trouxe o safety car à pista no momento em que o seu companheiro Kimi Raikkonen começava a aparecer no retrovisor.

Vettel protegeu o terceiro lugar atrás das duas Mercedes, mas Raikkonen, que viu outra oportunidade arruinada depois de se classificar em sexto, passou pela Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas para aparecer em quarto.

A Sauber colocou seus dois carros na zona de pontuação, com Felipe Nasr em oitavo e o sueco Marcus Ericsson fechando o top 10. Entre eles, Daniel Ricciardo, que passou por mais uma corrida frustrante com a sua Red Bull em busca de desempenho.

A segunda vitória em três corridas de Hamilton lhe permite estender a liderança no topo da tabela. O britânico foi a 68 pontos, com Vettel com 55 e Rosberg quatro pontos atrás.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais