Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Internacional conquista seu 45º título gaúcho e é hexa pela terceira vez

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Vitória pelo placar de 3 a 0 foi maiúscula em cima do Juventude

Em 16 anos, Internacional conquista sua vigésima taça
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

É HEXACAMPEÃO! O Internacional goleou o Juventude por 3 a 0 na tarde deste domingo, 08/05, no Beira-Rio, e conquistou o sexto título estadual seguido, fato que não ocorria há 42 anos. Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis marcaram os gols. No placar agregado dos dois jogos da final do Gauchão, o Colorado venceu por 4 a 0, mostrando toda a sua superioridade. Esta é a 20º taça conquistada em 15 anos e o 45º título estadual da história do Campeão do Mundo.

A finalíssima começou em ritmo cadenciado e com forte marcação. Ambos os times procuravam não se expor, deixando o jogo concentrado no meio-campo. Porém, o Inter tinha mais iniciativa ofensiva e criou a primeira chance, aos 2 min, Artur foi à linha de fundo e fez o cruzamento para Andrigo desviar de cabeça à direita do gol.

A alegria tomou conta do Beira-Rio aos 14min, quando Sasha abriu o placar e deixou o time ainda mais perto do título gaúcho. William, de volta à equipe depois de cumprir suspensão, cobrou falta com qualidade e o atacante cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Elias. 1 a 0!

Um dos grandes nomes da final do Campeonato Gaúcho, Eduardo Sasha não perdeu a oportunidade para cutucar, mais uma vez, o jejum de títulos gremista. Após marcar o gol, o atacante colorado arrancou a bandeira de escanteio e dançou uma valsa, que poderia ser interpretada como uma provocação ao rival que está há 15 anos sem levantar taças. 

Aos 18 min, Sasha e Anderson tabelaram com categoria e a bola quase sobrou para Aylon concluir da pequena área, mas o zagueiro fez o corte providencial para escanteio. Aos 22 min, o Juventude chegou com força e quase empatou, em chute de Lucas que raspou o travessão. Depois disso, o Colorado manteve o controle da partida, atuando de forma tranqüila e compactada, sem dar chance ao adversário.

Na etapa final, o Inter manteve a postura sólida na defesa e especulou nos contra-ataques. Aos 6 min, Aylon disparou da entrada da área e acertou o lado de fora da rede. Aos 9 min, em rara investida do Juventude, Hugo cabeceou para a defesa segura de Alisson. Aos 16 min, Lucas soltou uma bomba por cima do gol colorado.

O Inter ampliou o placar em lance muito parecido com o do primeiro gol: William cobrou falta da direita e colocou a bola na cabeça de Paulão, que testou com força para o fundo da rede. 2 a 0! Aos 36 min, uma prata da casa que havia entrado momentos antes no lugar de Anderson marcou o terceiro gol. Artur cruzou e Gustavo Ferrareis cabeceou para definir o escore. Na comemoração, o meia-atacante imitou uma pantera, repetindo o que sempre fazia quando marcava gol pelas categorias de base.

Ficha técnica:

Internacional (3): Alisson; William (Paulo Cezar, aos 39 min do 2º tempo), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair, aos 29 min do 2º tempo), Fabinho, Anderson (Gustavo Ferrareis, aos 19 min do 2º tempo) e Andrigo; Aylon e Sasha. Técnico: Argel.

Juventude (0): Elias; Hélder (Wallacer), Klaus, Héverton (Sassá) e Pará; Wanderson, Lucas, Dieguinho e Bruno Ribeiro; Roberson e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Sasha (I), aos 14 min do primeiro tempo, Paulão (I), aos 24 min do segundo tempo, Gustavo Ferrareis (I), aos 36 min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Ribeiro, Lucas, Pará, Héverton, Hugo (J); William, Paulão (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos.

Ouça a conquista do hexacampeonato do Internacional na narração de Paulo Silva, narrador da Rede Sul de Rádio, na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais