Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hoje é o dia da telefonista: entenda mais sobre essa profissão

por Larissa Silva de Oliveira

Esta profissão predominantemente exercida pelas mulheres, exigia tom de voz alto e compreensível, boa formação escolar, simpatia, educação e conhecimentos gerais

Foto: Freepik

O telefone foi criado pelo cientista norte-americano de origem escocesa Alexander Graham Bell, ele quem registrou a primeira patente de invenção em março de 1876. Já a primeira central telefônica do mundo entrou em funcionamento no dia 25 de janeiro de 1878, em Connecticut, nos Estados Unidos. A iniciativa ajudou a popularizar o uso do telefone.

“Ao meu ver é um trabalho tranquilo, pois gosto de ter contato com o público. Às vezes temos que escutar as pessoas, o que nos torna psicólogos, o mais importante é saber lidar e manter a paciência com as pessoas”, destaca a telefonista, Romilda dos Santos Caetano.

Conforme Romilda, já ocorreu de pessoas ligarem para contar histórias e notificarem fatos que não correspondia com o setor em que ela trabalhava, mas que em momento algum deixou de atender alguém.

Ela conta que foram mais alegrias do que dificuldades, e que se tornou muito gratificante realizar suas atividades. O exercício da função se tornou tão automática que muitas vezes já atendeu o telefone pessoal como se estivesse atendendo o do trabalho.

“Estou muito feliz com a profissão. Se você faz algo que gosta será feliz, fazendo com amor tudo é natural, e neste dia que quero parabenizar todos os profissionais que são telefonistas”, Romilda parabeniza os colegas de trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais