Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

21 de abril, dia da Polícia Civil e Militar, justa homenagem a estes bravos guerreiros

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Quais a motivações e as maiores dificuldades destes profissionais

Policial Militar e Civil lado a lado no combate ao crime
Foto: Polícia Civil/AM

Neste dia 21/04, se comemora o dia da polícia civil e militar, instituições responsáveis em proporcionar a segurança dos cidadãos de bem e ainda dos bens públicos e particulares.

No Brasil, a polícia teve início em 1530, com a chegada de Martin Afonso de Souza e a missão de manter a ordem pública, combater traficantes franceses e proteger as costas brasileiras. A polícia brasileira, ao longo dos tempos, sofreu modificações na sua estrutura e função. Atualmente é dividida em Civil e Militar.

Ederson Luiz Pereira, agente da Polícia Civil de Soledade, neste dia especial, abriu o coração e falou da profissão que escolheu para “toda a vida”.

Em entrevista concedida para a Tua Rádio Cristal, na manhã desta terça-feira, 21/04, feriado de Tiradentes, Pereira disse que para ele ser policial e muito gratificante, pois através da profissão que exerce a 10 anos, é possível defender a população de todo e qualquer mal que venha a afetar o trabalhador, o pai de família. “Só por este fato já vale o esforço de ser policial civil”, afirmou.

Pereira destacou também a motivação em ser policial civil, que na verdade seria um dom, pois cada, seja militar ou civil, já traz em seu DNA.

Apesar de tudo o que vem acontecendo no estado, o policial disse se tratar de um dia incrível a ser comemorado em virtude de todas as ações que resultaram positivas durante o ano.

Sair para trabalhar e não ter certeza que vai voltar para casa é algo muito complicado, explicar para a tua família que se trata de tua profissão e muito difícil, este é o problema maior. No entanto Pereira confessou que se tivesse mil vidas, em todas elas seria policial civil, não me vejo em outra profissão, disse.

O dia 21 de abril simboliza a data do enforcamento de Tiradentes, membro da 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais, um valente grupo que lutou no movimento da Inconfidência Mineira.

Ouça a entrevista com Ederson Luiz Pereira, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais