Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Semana Farroupilha em Soledade é encerrada com a presença de aproximadamente 4 mil pessoas

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Em torno de 500 cavalarianos participaram do desfile ao longo da Avenida Marechal Floriano

Grande público acompanhou o desfile de encerramento
Foto: Ana Flávia/Tua Rádio Cristal

Um dos maiores, senão o maior desfile dos últimos tempos foi assim que aconteceu o encerramento da Semana Farroupilha em Soledade, na tarde desta quinta-feira, 20/09.

Aproximadamente 4 mil pessoas prestigiaram o desfile temático das entidades tradicionalistas do município, acompanhados de mais de 500 cavalarianos, ao longo da Avenida Marechal Floriano Peixoto.

E mais uma vez o tempo colaborou para que a população em geral lotasse as calçadas ao longo da principal avenida da cidade, e com grande aglomeração em torno da praça central Olmiro Ferreira Porto, onde muitos trouxeram o chimarrão e aproveitaram à tarde ensolarada ao lado da família e dos amigos.

O desfile temático e dos cavalarianos teve início junto a praça Cândido Carneiro sendo liderado pela Brigada Militar e Corporação de Bombeiros, na sequência, e, por ordem, vieram a seguir o CTG Marciano Brum, apresentando o tema Tropeirismo Missioneiro; G.A.N. Vaqueanos da Cultura, temando o Ciclo do Muar; CTG 3 Coqueiros, apresentando os 5 Grandes Caminhos; CTG Trempe de Aço com os Tipos de Tropas; CTG Argemiro Martins Pinto com o tema A Comitiva; Núcleo de Cavaleiras "As Paladinas" trazendo o tema Tropeirismo Regional; Sindicato dos Trabalhadores de Soledade, 50 anos de lutas e conquistas  e por fim a Coagrisol com o tema 49 anos de história.

Após o desfile a população se reuniu no Largo da Matriz, em frente ao palco Jesus Marodim, para acompanhar o show de encerramento da Semana Farroupilha de 2018, com o Grupo Soledade que voltou a suas atividades, trazendo alegria e satisfação aos presentes.

Ao final, prefeito Paulo Cattaneo avaliou o evento num todo, de maneira extremamente positiva.

Ouça a entrevista com Paulo Cattaneo, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais