Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tua Rádio Cristal: o tradicionalismo presente nos 72 anos de história da emissora

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O tradicionalista Vilson Freitas falou o que a Tua Rádio Cristal representa nessa área

Foto: Divulgação

Durante mais de sete décadas, a Tua Rádio Cristal esteve envolvida na comunidade em diversos segmentos, sempre com o objetivo de promover a Paz e o Bem. No tradicionalismo, a passagem da emissora nestes 72 de história foi marcante. O tradicionalista Vilson Freitas falou o que a Tua Rádio Cristal representa nessa área.

“A Rádio Cristal desde o começo foi muito importante no tradicionalismo de Soledade, tanto que esta emissora ofereceu o seu auditório para os tradicionalistas que estavam despertando para isso, para que fundasse o CTG Marciano Brum. Naquela época, em 1953, o estúdio da rádio era no prédio Giovanella”, relatou o tradicionalista.

Outro fato marcante que a Tua Rádio Cristal esteve presente foi nas Rondas Crioulas. “Os programas que nós fazíamos das primeiras Rondas Crioulas, a emissora estava presente no local onde o programa acontecesse. Se não fosse pela divulgação da rádio, o tradicionalismo aqui em Soledade não teria crescido”, revelou Vilson.

Nesses tantos anos de história, diversos artistas que hoje são famosos, tiveram suas carreiras alavancadas pela Tua Rádio Cristal, nos programas de auditório. “Na própria Semana Farroupilha realizada pelo Marciano Brum, a Tua Rádio Cristal transmitia. Então, a atuação da rádio na parte cultural é muito importante e essencial”, disse.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/ Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais