Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tua Rádio Cristal: levando informação e entretenimento a toda a comunidade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Juarez Carlos Berté falou da importância da emissora para a comunidade

Foto: Divulgação

Uma emissora de rádio não se faz sozinha. O que seria da Tua Rádio Cristal sem os seus fiéis ouvintes? Sem as participações na programação? Sem a integração com a comunidade? Ao longo desses 72 anos de história, a rádio enfrentou algumas situações inesperadas, mas as pessoas nunca a deixaram de lado. Juarez Carlos Berté falou da importância da emissora para a comunidade.

“Nós levantamos de manhã já sintonizando na rádio, porque tem tudo o que precisamos ao amanhecer: tem notícia, tem esporte, tem música. Todos são muito especiais no nosso dia a dia. Evidente que 72 anos não é um dia, e nós vivemos intensamente esses tantos anos aqui em Soledade, convivendo com essa emissora”, afirmou Juarez.

Um momento importante que contou com a presença da Tua Rádio Cristal foi na criação do Terno de Reis. “Quando fundamos esse grupo, emocionávamos as pessoas com as mensagens que levávamos para elas e toda noite era uma emoção diferente. E todos os anos no dia 6 de janeiro, nós íamos até a rádio e fazíamos a nossa apresentação e isso muito nos orgulhava”, contou Juarez.

Também houve a participação da emissora na formação do Clube Cultural Ítalo Brasileiro. “Nós fundamos esse clube para fazer jantares e festas e, através disso, criamos o coral italiano, onde toda semana tinham reuniões para ensaiar e realizar apresentações em toda a região. Além disso, fomos convidados muitas vezes a se apresentar na Rádio Cristal com o nosso coral”, explicou.

Naquela época, havia um programa especial na grade da rádio: o programa italiano, apresentado pelo Juarez. “Era feito com beleza, sem visar lucro. Era uma cantoria belíssima que tanto os moradores da cidade quanto do interior escutavam. Eu apurava todo o meu serviço no domingo de manhã e corria para a rádio. O programa ia ao ar após a missa dominical das 10h”.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais