Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fevereiro Laranja marca a conscientização contra a Leucemia

Baixar Áudio por Nayam Franco

Talita Delazeri de Grandis descobriu o câncer após sua cachorrinha ter arranhado sua perna

Foto: Fernando Kopper

Falar em câncer não é uma questão muito fácil. Imagine receber o diagnóstico? E se você for uma jovem e tiver apenas 27 anos de idade? Até que ponto conseguirá assimilar a gravidade da situação? Segundo a jovem Talita Delazari Grandis, que agora está com 30 anos, ela não entendia absolutamente nada a respeito da doença. Até porque, não sentia dor, nem muito menos algum sintoma que mostrasse que algo estava errado.

Uma noite eu estava brincando com minha cachorrinha e ela me arranhou, no outro dia eu acordei com uma mancha roxa no local do arranhão, simplesmente não dei bola, um dia depois essa mancha estava maior, o mais impressionante é que eu não sentia dor nenhuma.

Dois ou três dias após eu estava com diversas manchas pelo corpo, porém continuava sem dor e sem nenhum sintoma que pudesse me deixar em alerta. Dizem que um dos sintomas da leucemia é o cansaço, mas como nós estávamos em novembro eu associei esse cansaço ao calor e não dei bola.

Com os dias passando e as manchas aumentando eu procurei uma médica, e lá me foi solicitado vários exames de coagulação, plaquetas e tal. Isso foi numa segunda, na terça eu coletei meus exames. Após o exame de sangue eu fiquei com o braço muito roxo. De 150 mil plaquetas eu estava com apenas 20 mil. Quando eu recebi meus exames eu encaminhei para a falecida doutora Carla. Assim que minha médica pegou meus exames já me encaminharam para a emergência do hospital de Passo Fundo”, explica Talita.

Talita internou na terça-feira, 12/11/19, na quarta-feira realizou a biópsia que constatou que naquele momento ela já estava com 11 mil plaquetas. O resultado foi inevitável; leucemia mielóide aguda.

Além de enfrentar a leucemia, Talita passou pela situação crítica da pandemia de Covid-19. “Acredito que a pandemia me abalou bem mais do que o tratamento que estava fazendo. Tinha de me preocupar com o vírus, pois eu não tinha imunidade nem para uma gripe comum”, comenta.

Acompanhe nesta entrevista completa a história de superação da jovem Talita, que a poucos dias recebeu o laudo final do exame, agora, CURADA DO CÂNCER.

Com informações: Fernando Kopper – Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais