Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sicredi Botucaraí RS/MG realiza projeto Empreendedores do Futuro nas escolas de ensino médio em Soledade

por Larissa Silva de Oliveira

A ação foi realizada com alunos entre o 2° e 3° ano do ensino médio das escolas de Soledade

A ideia surgiu no ano de 2021, quando foi realizada uma experiência entre duas escolas. Após o projeto apresentar bons resultados, a Sicredi decidiu elaborar, novamente, a atividade entre os segundos e terceiros anos de escolas de ensino médio do município.

Conforme o gerente da Sicredi agência Centro de Soledade, Elmar Kulmann, o projeto foi levado ao conhecimento dos diretores dos educandários e pesquisado sobre o interesse. Eles foram unanimes na decisão de aderir à iniciativa.

“O projeto apresentou para os alunos um resumo dos potenciais da cidade em que moram, mostrando sobre os setores e possibilidades dos campos de trabalho. Achamos importante levar esta experiência de negócios para prepara-los para o mercado de trabalho e também para a futura carreira que eles pretendem seguir”, frisa o gerente da Sicredi agência Centro de Soledade. “Vai ser realizado uma análise com os alunos que buscará sugestões de melhorias, se o projeto apresentar uma demanda positiva, ele será continuado e aperfeiçoado” acrescenta Kulmann.

O projeto foi trabalhado nas escolas em quatro pilares: divididos entre cooperativismo e educação financeira; o segundo, sendo sobre dados de indústria, comércio e serviços locais; o terceiro pilar abordou o agronegócio; e o quarto foi sobre empreendimento e inovação. Cledir Perius, gerente de negócios e um dos organizadores do projeto Empreendedores do Futuro, relata que os conteúdos apresentados buscaram abordar situações dentro da realidade do município.

"O jovem é uma peça fundamental para a economia de Soledade, temos uma logística muito boa, o agronegócio expandiu de uma forma muito positiva, sem falar o comércio que vem apresentando um alto resultado de vendas, o município precisa desta mão de obra nova, deste jovem que vem entrando no mercado de trabalho, este mesmo jovem que futuramente vai abrir o seu negócio aqui na cidade", finaliza Perius.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais