Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

21° Almoço Beneficente da Apae de Soledade apresenta novidades

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

O evento ocorrerá dia quatro de setembro no CTG Marciano Brum

Foto: Divulgação

O mês de agosto é especial para o movimento Apaeano. Entre os dias 21 e 28, é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A comemoração é realizada pelo movimento há mais de 60 anos e em 2017 se tornou lei.

Todos os anos a Federação das Apaes propõe um tema, e para 2022 foi escolhido o seguinte assunto: “Superar barreiras para garantir a inclusão”. O objetivo é refletir e dialogar sobre as condições sociais das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, pensar sobre as políticas públicas e programas que promovam a inclusão social e a efetivação dos direitos.

“Dentro do tema deste ano nós organizamos aqui em Soledade uma semana de comemoração que será prolongada. Este ano será trabalhado uma programação diversificada e especial durante 20 dias, englobando todos os envolvidos, sendo também os alunos que são a razão pelo qual todos nós estamos trabalhando”, explica a diretora da Apae de Soledade, Camila Brum de Azambuja.

Entre o cronograma diverso realizado pela Apae de Soledade estão: a formação para os colaboradores, piquenique com os alunos incluindo uma rota turística e almoço beneficente.

21° ALMOÇO BENEFICENTE DA APAE

Para o planejamento do almoço, a Apae conta com o apoio do grupo dos Casais Solidários. Há dezesseis casais atuantes que realizam o trabalho voluntário com coordenação de Carlos Rogério e Jucelice Matuella.

Os casais são responsáveis pela captação de recursos, patrocínio, vendas de cartões, servir o almoço, copa e churrasco.

O almoço será no valor de R$ 45,00. O cardápio será arroz, carne de gado, galeto, salsichão, saladas variadas, entre outros. Ocorrerá dia 4 de setembro no CTG Marciano Brum. Se caso a pessoa não puder almoçar no local, poderá fazer a retirada. O intuito é realizar o almoço, presencialmente, não na modalidade drive tru. Já são comercializados 600 cartões adultos; crianças até oito anos não pagam; e, de oito a 11 anos pagam a metade.

No sábado, 03/09, também será realizado das 16h ás 19h, o assado de carne de porco e uma cuca. Serão 200 cartões ao todo com custo de R$ 40,00 a unidade.

Os cartões podem ser adquiridos ao entrar em contato com integrantes da Apae, casais solidários ou agência Sicredi de Soledade. Segundo o coordenador da preparação do evento, Carlos Rogério Matuella, se alguma empresa se interessar em vender os cartões eles levarão até o local.

“Serão realizadas algumas apresentações antes do almoço, mas a previsão é que seja servido às 12h15min. Reforçamos o convite para a população para estarem lá dia quatro de setembro no tradicional almoço da Apae que será realizado no CTG Marciano Brum. Quem quiser retirar o assado de porco dia três de setembro pode ir até o mesmo local e fazer a retirada a partir das 16 horas”, finaliza o coordenador de uma das equipes que organiza o evento, o Grupo de Casai Solidários, Rogério Matuella.

Ele ainda deixou dois contatos para os interessados que quiserem fazer a compra de cartões.

3381-2046 – Equipe Apae Soledade

9 9118-8384 – Rogério Matuella

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais