Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Expodireto Cotrijal 2022 é lançada oficialmente em Porto Alegre

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento foi realizado no Hotel Deville e contou com a presença do Governador Eduardo Leite, além de outras lideranças estaduais

"E fizemos nossa parte com o que o Brasil tem de melhor". Com esta frase o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, abriu o ato de lançamento da 22ª edição da Expodireto.

A Feira do Agronegócio de Não-Me-Toque, iniciou no ano de 2000 e é hoje uma das maiores feiras do ramo no mundo, onde é apresentada toda a tecnologia agrícola existente, mostrando alternativas para o agricultor produzir de forma segura e rentável.

Na oportunidade, o gestor da Cotrijal também fez um convite aos presentes e a população para que visite o evento, previsto para acontecer de 07 a 11/03, frisando ainda sobre a implantação da Expodireto Digital, onde qualquer pessoa ou empresa poderá acessar a feira e conhecer a tecnologia apresentada no espaço rural.

"No momento de crise é que encontramos as alternativas, por isso, não posso deixar de citar ainda nossa expansão”, referiu, destacando a união da Cotrijal com a Coagrisol de Soledade.

“Outras cooperativas estão olhando para esse fortalecimento que é possível ser realizado através da nossa capacidade de cooperação", complementa Nei Mânica, que finaliza seu discurso dizendo que somos a força que o agronegócio precisa e está será a maior e melhor Expodireto de todos os tempos.

Entre as autoridades presentes, representando a Assembleia Legislativa, esteve o deputado estadual Ernani Polo, representando a Câmara de Deputados, Pedro Westphalen e o Senador Federal, representado por Luis Carlos Heinze.

Ambos citaram em suas falas a importância do setor primário para o desenvolvimento do Brasil. Por fim o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ressaltou a bravura do povo gaúcho que geraram para o Brasil inteiro a prosperidade com sua capacidade de força e trabalho. "A decisão do Poder Público foi necessária para a virada do Estado e isso inclui o setor do agronegócio", disse Leite, citando números e investimentos realizados pelo Governo no segmento do agronegócio.

A 22ª adição da Expodireto Cotrijal de Não-Me-Toque ocorrerá de modo presencial, levando em conta todos os protocolos sanitários relativos a Covid-19, a fim de preservar de modo consciente e efetivo a saúde de todos os expositores e visitantes. Para isso, haverá a exigência do comprovante vacinal durante os cinco dias de realização do evento. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais