Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa oferece capacitação gratuita e vagas de emprego para jovens de escolas públicas do RS

por Larissa Silva de Oliveira

Inscrições para projeto do Instituto PROA terminam no dia 26 de julho. Iniciativa é destinada a jovens de 17 a 22 anos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas

Foto: Freepik

 

O Instituto PROA abriu inscrições para um projeto gratuito de capacitação e vagas de emprego para egressos do ensino público no Rio Grande do Sul. A iniciativa é voltada para jovens de 17 a 22 anos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio em escolas públicas.

As inscrições podem ser feitas pelo até o dia 26 de julho.

O curso online tem início previsto para 1º de agosto. As atividades têm duração de três meses e depois os alunos são encaminhados para vagas de emprego oferecidas por empresas parceiras. No RS, o Instituto Cyrela e Fundação Casas Bahia fazem parte da ação, que recebe o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Os jovens passarão por uma formação básica gratuita, que inclui aulas de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Depois, eles podem optar por seis trilhas de capacitação específica: análise de dados, varejo, administração, logística, promoção de marcas e UX design.

"Estávamos esperançosos em levar essa oportunidade para os jovens e agora, animados para poder conectá-los ao mercado de trabalho", comenta a CEO do Instituto PROA, Alini Dal’Magro.

Mais de mil jovens foram aprovados na primeira etapa que começou no primeiro semestre de 2022.

"Mostrei para a pessoa responsável o conteúdo que já tinha aprendido e consegui o emprego", diz a estudante Naiélle da Silva Machado, de 19 anos, que conseguiu um emprego como assistente administrativa em uma clínica.

Fonte: g1 RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais